Menu
Busca sábado, 25 de setembro de 2021
Cerro Alegre Empreendimentos Imobiliários
OPERAÇÃO PF

Polícia Federal deflagra Operação Sabazius no combate ao delito de contrabando no MS

O esquema criminoso investigado consiste na obtenção de benefícios fiscais através da reinserção no território nacional de bebidas alcoólicas que haviam sido exportadas

04 maio 2021 - 09h15Por PF

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, deflagrou hoje (4/5) a Operação Sabazius, com a finalidade de aprofundar investigação referente ao combate ao delito de contrabando de bebidas alcoólicas.

Estão sendo cumpridos, no total, de 6 mandados de busca e apreensão, sendo 4, em Ponta Porã/MS e 2, em Campo Grande/MS, contando com a participação de 7 servidores da Receita Federal e 25 Policiais Federais.

O esquema criminoso investigado consiste na obtenção de benefícios fiscais através da reinserção no território nacional de bebidas alcoólicas (especialmente cervejas) que haviam sido exportadas ou, ainda, na mera simulação de exportação dessas mercadorias que permanecem e são comercializadas em território nacional.

A investigação iniciou-se, em 6 de dezembro de 2020, com a apreensão de um grande carregamento de cerveja, que deveria ser destinado à exportação, mas estava sendo transportado de Ponta Porã/MS com destino a Campo Grande/MS.

Destaca-se que em razão da atual crise de saúde pública, foi adotada logística especial de prevenção do contágio com distribuição de EPI’s a todos os envolvidos, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Microempreendedores têm menos de uma semana para regularizar dívidas
CRIME AMBIENTAL
PMA autua arrendatário paulista em R$ 32 mil por derrubar árvores e enterrar a madeira ilegalmente
ECONOMIA
Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em maio
OPERAÇÃO HÓRUS
Camionetes com mais de duas toneladas de maconha foram recuperadas pelo DOF