Menu
Busca terça, 11 de maio de 2021

Polícia Federal desarticula dois bandos que disputavam pontos de drogas

Polícia Federal desarticula dois bandos que disputavam pontos de drogas em Paraty

11 dezembro 2012 - 18h00
Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) prendeu 15 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e armas na cidade de Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro. Durante a ação, hoje (11), que ainda está em andamento, os agentes apreenderam 50 quilos de drogas e duas armas de fogo.

A Operação Entre Rios visa a desarticular duas facções rivais que aterrorizavam moradores em confrontos com troca de tiros na disputa por pontos de venda de drogas. São cumpridos 18 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão em Paraty, no Rio, em São Paulo e Ubatuba, no litoral paulista.

A delegada Gladys Regina Vieira disse que um detento do sistema prisional paulista comandava a circulação dos entorpecentes por meio de ligações telefônicas para parentes que o auxiliavam na divulgação das orientações do criminoso.

No decorrer das investigações, que duraram quatro meses, seis pessoas foram presas, dois menores apreendidos, além de feitas três apreensões de drogas.

De acordo com a delegada, a operação teve início por causa do aumento da violência em algumas comunidades de Angra dos Reis. No confronto entre as quadrilhas, uma menina de 8 anos foi ferida. "Era uma situação que fugia do controle e que exigiu atuação mais firme polícia”, disse.

A operação reúne cerca de 70 agentes da Polícia Federal lotados em Angra dos Reis e no Rio de Janeiro. Os acusados serão indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Segunda etapa da campanha de vacinação contra gripe começa hoje
ECONOMIA
Trabalhadores nascidos em agosto podem sacar auxílio emergencial
LEGISLATIVO
Deputados devem votar cinco propostas na Ordem do Dia desta terça-feira
TRÊS LAGOAS
PMA autua mulher por maus-tratos ao se mudar e deixar cinco cachorros e galinhas sem alimento