sexta, 19 de abril de 2024
FRONTEIRA

Polícia Federal, em operação conjunta com Senad, prende cúpula de facção criminosa

24 março 2021 - 08h45Por PF

A Polícia Federal e a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai - Senad prenderam na terça feira, 23/3, 16 pessoas suspeitas de integrarem a cúpula da facção criminosa na região de Ponta Porã/MS.

Esta é a segunda fase da Operação Fronteira Segura, que tem como objetivo desarticular organização criminosa, atuante no tráfico internacional de drogas e de armas de fogo, a partir da fronteira do Brasil com o Paraguai.

No transcorrer das investigações, descobriu-se que apesar de terem sofrido perdas significativas, em razão da deflagração da Operação Exílio, a facção criminosa estava se reestruturando para continuar a desempenhar sua influência.

Entre os detidos está um homem, que é apontado como um dos líderes da facção criminosa e possui mandado de prisão desde 06/02/2021 em consequência de investigações sobre tráfico de armas e drogas no âmbito da Operação Empossados, um desdobramento da Operação Exílio.

No local foram apreendidos diversos fuzis e munições de grosso calibre.

A operação foi concebida por meio de parceria entre os setores de inteligência da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai e a Polícia Federal.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa