Menu
Busca sexta, 23 de abril de 2021
Faculdade columbia - Matrículas abertas 2021
FRONTEIRA

Polícia Federal, em operação conjunta com Senad, prende cúpula de facção criminosa

24 março 2021 - 08h45Por PF

A Polícia Federal e a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai - Senad prenderam na terça feira, 23/3, 16 pessoas suspeitas de integrarem a cúpula da facção criminosa na região de Ponta Porã/MS.

Esta é a segunda fase da Operação Fronteira Segura, que tem como objetivo desarticular organização criminosa, atuante no tráfico internacional de drogas e de armas de fogo, a partir da fronteira do Brasil com o Paraguai.

No transcorrer das investigações, descobriu-se que apesar de terem sofrido perdas significativas, em razão da deflagração da Operação Exílio, a facção criminosa estava se reestruturando para continuar a desempenhar sua influência.

Entre os detidos está um homem, que é apontado como um dos líderes da facção criminosa e possui mandado de prisão desde 06/02/2021 em consequência de investigações sobre tráfico de armas e drogas no âmbito da Operação Empossados, um desdobramento da Operação Exílio.

No local foram apreendidos diversos fuzis e munições de grosso calibre.

A operação foi concebida por meio de parceria entre os setores de inteligência da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai e a Polícia Federal.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Confira a distribuição das doses de vacina contra a Covid-19 por município em Mato Grosso do Sul
PANDEMIA
Com 48 novos óbitos, taxa de letalidade se mantém em 2,2% no MS
NOVA ANDRADINA
Força Tática do 8ºBPM prende dois jovens por tráfico de drogas e cumpre mandado de prisão
INTERNACIONAL
Uma dose de vacinas reduz infecção em até 65%, revela estudo