quinta, 25 de abril de 2024

Polícia Federal prende quatro pessoas em operação de combate ao tráfico em MS

11 maio 2012 - 09h26Por Graziela Rezende/Midia Max
Quatro pessoas foram presas e mais cinco com mandados de busca foram encaminhadas para a delegacia, nas cidades de Amambai, Coronel Sapucaia e Paranhos, durante a “Operação Conexão Rio-Sapucaia”, deflagrada nesta quinta-feira (10), pela Polícia Federal.

Os policiais, no total, tinham o objetivo de cumprir 16 mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Estadual de Amambai, nos estados do MS, RJ e SP.

Em São Paulo, na cidade de Caiuá, um mandado de prisão. No RJ, com o apoio da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) da Superintendência da PF do Rio de Janeiro, foram cumpridos um mandado de busca e seis mandados de prisão nas cidades do Rio de Janeiro (bairros de Água Santa, Bangu e São Cristóvão), Cabo Frio e Japeri.

Uma mulher, alvo da operação, foi presa em uma casa de custódia enquanto visitava seu marido, que já estava preso. Cinco integrantes da quadrilha ainda estão foragidos.

Desde o início das investigações, há cinco meses, foram apreendidas aproximadamente vinte toneladas de entorpecentes (maconha, cocaína e haxixe) nos estados de MS, RJ, GO e SP.

Antes da deflagração, 17 pessoas foram presas em flagrante transportando drogas e foram apreendidos seis caminhões, uma moto e sete carros de passeio.

Hoje, segundo a comunicação da PF, uma camionete e três mil reais foram apreendidos com um dos líderes da quadrilha, C.F., 35 anos, conhecido por “MAGRÃO” ou “FERRO”.

A quadrilha se especializou em enviar as drogas em fundos falsos de carros de passeio ou no interior de cargas lícitas transportadas por caminhões, para todos os estados do país, mas especialmente o Rio de Janeiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul