Menu
Busca segunda, 18 de outubro de 2021
COROLLA CROSS DOURAMOTORS - OUTUBRO 2021
PONTA PORÃ

Polícia Militar aborda van e apreende diversos produtos ilegais

30 março 2021 - 15h15Por PM-MS

Na manhã dessa segunda-feira (29.3), policiais militares da Força Tática do 3º Batalhão de Polícia Militar, que integram a Operação Hórus sob coordenação do Comando de Policiamento da Area 1 (CPA-1), apreenderam produtos de origem paraguaia, sem a devida legalização fiscal e aduaneira.

O fato ocorreu durante um bloqueio policial na Rodovia MS-164, região conhecida popularmente como "Copo Sujo", onde foi abordada uma van, modelo Ford/Transit, com 9 passageiros, que estava atrelada a um reboque, ambos com placas de Aquidauana/MS.

Durante a fiscalização, foram localizados 100 (cem) mantas de cobertor, 60 (sessenta) balanças digitais, 50 (cinquenta) copos Stanley, 84 (oitenta e quatro) faqueiros, 19 (dezenove) jaquetas, 39 (trinta e nove) bolsas/mochilas e 24 (vinte e quatro) garrafas térmicas, todos de origem paraguaia e sem a devida documentação probatória de sua regular importação. Os produtos pertenciam aos passageiros da van, os quais se identificaram como comerciantes da capital do estado.

Os policiais apreenderam o veículo, o reboque e a carga, sendo todos avaliados em R$ 103.000,00 (cento e três mil reais). Os objetos foram encaminhada ao batalhão da PM de Ponta Porã, onde permaneceram até sua posterior remessa ao pátio da Receita Federal de Ponta Porã/MS.

Vale ressaltar que, o descaminho que entra no país e é comercializado traz consigo grandes prejuízos econômicos, com a não arrecadação de impostos, além de ser uma concorrência desleal em relação às empresas e indústrias que, honestamente, recolhem seus tributos e encargos sociais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Parentes de vítimas da covid-19 fazem relatos e pedem mudanças na lei
SAÚDE
Congresso Nacional faz homenagem ao Dia do Médico
CIDADANIA
Governo do Estado inicia capacitação de policiais civis para atendimento à população LGBT+
SAÚDE
Dia D do Outubro Rosa destaca prevenção ao câncer de mama em MS