quinta, 25 de abril de 2024
CRIME AMBIENTAL

Polícia Militar Ambiental autua infrator em R$ 49 mil por desmatamento ilegal de vegetação nativa e exploração da madeira em área protegida

21 julho 2020 - 16h00Por PM-MS

Policiais Militares Ambientais de Bela Vista realizaram fiscalização em uma fazenda, localizada no município de Caracol, a 30 km da cidade ontem (20) à tarde e localizaram um desmatamento ilegal em área protegida de reserva legal utilizando GPS para definir o local. A supressão ilegal de 20 hectares de vegetação nativa de cerrado foi descoberta por imagem de satélites e já estava com plantio de pastagem e criação de gado bovino.

Foi utilizado aparelho de GPS para aferição da área da reserva legal alterada, que fora desmatada há algum tempo e foi verificado que apenas parte da madeira proveniente da vegetação retirada ainda se encontrava no local e o restante havia sido explorada. As atividades foram interditadas.

O infrator (40), residente em Bela Vista, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 48.900,00. Ele também responderá por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção, pena agravada devido a infração ter ocorrido em área protegida por lei. O infrator também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS - (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue