sexta, 19 de abril de 2024
MS

Polícia Militar Ambiental de Amambai prende ladrão com Tractor Scania e carreta roubados e motorista ainda refém de quadrilha

21 julho 2020 - 17h00Por PM-MS

Policiais Militares Ambientais de Amambai abordaram hoje (21) no final da manhã, na rodovia MS 156, um veículo Scania com uma carreta conduzida por um homem de 34 anos, residente em São Paulo (SP), que demonstrou nervosismo. A PMA então começou a checagem do veículo que não apresentava queixa de furto ou roubo, porém, havia um crachá de uma outra pessoa dentro da carreta. Os Policiais fizeram contato com a seguradora, que passou o telefone do irmão do proprietário do veículo, o qual informou que ele teria pego um frete para Santa Catarina e desde ontem (20) não se conseguia mais contato.

Durante as checagens tocou o telefone celular do suspeito e um Policial atendeu. A pessoa ao telefone indicava um local para a entrega do veículo em Ponta Porã e, quando percebeu que não era o contratado que atendia, informou que estava com a vítima em cativeiro e que estaria o libertando, por não haver mais interesse, em razão da apreensão.

O motorista foi solto, fez contato com a família, informou do assalto, que estava bem e iria para a delegacia registrar a queixa. Ele disse que foi assaltado em São Paulo ontem por volta das 15h00 e solto no momento da apreensão.

A PMA apreendeu o caminhão, deu voz de prisão ao condutor do veículo, e o conduziu à Delegacia Polícia Civil de Amambai, juntamente com o veículo roubado, onde ele foi autuado em flagrante pelo crime de roubo. A pena para o roubo é de reclusão de quatro a dez anos.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa