Menu
Busca segunda, 21 de setembro de 2020
CAMPANHA SETEMBRO 15 á 30/09/2020
MEIO AMBIENTE

Homem é multado em R$ 38 mil por desmatar vegetação nativa do cerrado

11 março 2020 - 14h00Por PM-MS

Durante vistoriara em uma fazenda situada no município de Ponta Porã, Policiais Militares Ambientais de Dourados verificaram ontem (10) à tarde, um desmatamento de 37,19 hectares de vegetação nativa do bioma cerrado, descoberto por imagem de satélite e realizado sem a licença do órgão ambiental.

O proprietário da fazenda realizou o desmatamento no ano de 2015 e a área já estava com plantio de lavoura. A madeira proveniente da vegetação desmatada não se encontrava mais no local. A caracterização do uso atual e aferição da área foi realizada com uso de drone e GPS.

As atividades foram interditadas e o infrator (72), residente em Dourados, foi autuado administrativamente por supressão vegetal e foi multado em R$ 38.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, com pena de três a seis meses de detenção. O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS - (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA
Bombeiro em Dourados morre durante acidente em Santa Catarina
INTERNACIONAL
TikTok move processo para tentar reverter banimento nos EUA
INTERNACIONAL
Museu sobre acidente nuclear de Fukushima abre suas portas
INTERNACIONAL
Protestos contra monarquia ganham força na Tailândia