quinta, 28 de março de 2024
POLÍCIA

Polícia Militar Ambiental de Miranda realiza fiscalização à noite no rio Miranda e apreende espinheis, rede, tarrafa e anzóis de galho

10 julho 2020 - 14h30Por PM-MS

Durante fiscalização fluvial no rio Miranda, desde à noite de ontem até às 9h00 de hoje (10) no rio Miranda, visando à prevenção à pesca predatória, especialmente para evitar que pescadores armem petrechos ilegais como redes, espinhes e anzóis de galho, tendo em vista que estes tipos de petrechos são normalmente armados em período noturno, Policiais Militares Ambientais de Miranda apreenderam diversos petrechos de pesca ilegais.

Em um local em que a equipe avistou uma lanterna distante e foi verificar, foi encontrada uma tarrafa à margem do rio. Provavelmente o infrator iria praticar pesca predatória com o petrecho ilegal e fugiu ao avistar as luzes na embarcação da PMA. Ao clarear o dia, a equipe retirou mais uma rede de pesca, duas cordas de espinheis, cada uma com 20 anzóis e 19 anzóis de galho que estavam armados no rio.

Fiscalizações preventivas dessa natureza são fundamentais para a prevenção à pesca predatória, tendo em vista o grande poder de captura e depredação dos cardumes, dos petrechos proibidos de pesca como esses retirados do rio pelos policiais. Além disso, há grande dificuldade de deter os autores, pois tais petrechos são armados em curto espaço de tempo e os pescadores não permanecem no rio durante a pesca, fazendo somente a retirada dos peixes, também em tempo bastante curto.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS - (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE