quinta, 28 de março de 2024
TRÊS LAGOAS

Polícia Militar apreende caminhão com adulteração de sinal identificador de veículo

31 março 2021 - 15h00Por PM-MS

Na tarde de terça-feira (30) um caminhão que transportava bovinos foi apreendido por estar com numeração do chassi divergente do registro das placas de identificação.

Por volta das 15h, policiais militares integrantes da Patrulha Rural do 2º BPM, realizaram a abordagem de 02 caminhões Mercedes Benz, modelo 1113 transportando ao todo, 29 bovinos acima 36 meses pela Rodovia MS-320 na altura do km 10.

Em verificação das documentações e dos sinais identificadores dos veículos, a equipe constatou que um dos caminhões, de cor amarela, apresentava placas com registro em Três Lagoas e pertencentes a um chassi diferente do que estava gravado no veículo. Por sua vez, a numeração do chassi existente no veículo vistoriado, pertencia a outro caminhão da mesma marca e modelo registrado com outra placa na cidade de Araçatuba – SP.

O condutor do veículo alegou que o caminhão foi alvo de Furto há muito tempo, e que a adulteração havia sido feita pelos criminosos, entretanto a equipe realizou pesquisas no banco de dados e não foi localizado nenhum registro da ocorrência descrita, pelo contrário, ficou constatado que o veículo teria sido instrumento de delito pelo crime de adulteração de sinal de veículo automotor na data de 02 de fevereiro de 2010.

Diante da situação narrada e constatação adulterações, os animais foram desembarcados na fazenda de origem. Ato continuo, o veículo e o condutor foram apresentados na Delegacia para serem adotadas as medidas legais cabíveis.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE