Menu
Busca sábado, 15 de maio de 2021
FERCICAL
ÁGUA CLARA

Polícia Militar apreende carga com cigarros contrabandeados

29 janeiro 2021 - 10h45Por PM-MS

Na tarde de quinta feira (28) a Polícia Militar apreendeu cigarros contrabandeados do Paraguai.

Por volta das 16h uma ligação ao telefone de emergência 190 versava sobre um homem descarregando de um veículo Toyota Corolla, vários pacotes com cigarros contrabandeados, os quais estavam sendo levados ao interior de uma loja na Avenida Benevenuto Ottoni.

O veículo foi localizado e várias sacolas pretas com um volume considerável estavam expostas nas prateleiras da loja. Dado ciência ao comerciante sobre a denúncia, este negou os fatos mas apresentou um nervosismo intenso e inquietação. Ao serem verificado o conteúdo das sacolas constatou haver pacotes de Cigarro Eight de origem paraguaia e com comércio proibido no Brasil.

O comerciante alegou não saber que era crime vender esse cigarro, porém em consulta ao sistema policial, verificou-se que o comerciante já possui passagens pela mesma prática criminal em 07/03/2010 e 20/08/2011, sendo que nesta última, no mesmo endereço em tela, foram apreendidos vários pacotes de cigarros, assim desmentindo o desconhecimento alegado.

No local, uma mulher se identificou como sendo irmã do acusado e alegou que os 130 (cento e trinta) pacotes de cigarro apreendidos seriam de sua propriedade, a qual juntamente com o comerciante irão responder pelo tipo penal do Art. 334-A, IV (Código Penal) - “vender, expõe à venda, mantém em depósito ou, de qualquer forma, utiliza em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, mercadoria proibida pela lei brasileira”.

Em razão da inexistência de órgão competente no município (Polícia Federal ou Receita Federal) o material permaneceu apreendido para entrega futura.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Covid-19: país tem 15,5 milhões de casos acumulados e 434,7 mil mortes
TECNOLOGIA
Começa a valer hoje nova política de privacidade do WhatsApp
MEIO AMBIENTE
Polícia Militar Ambiental de Bonito captura seriema com perna quebrada
AGEPEN
Por intermédio da Agepen, primeira certidão de nascimento digital de preso indígena é emitida em MS