quinta, 25 de abril de 2024
ÁGUA CLARA

Polícia Militar apreende carga com cigarros contrabandeados

29 janeiro 2021 - 10h45Por PM-MS

Na tarde de quinta feira (28) a Polícia Militar apreendeu cigarros contrabandeados do Paraguai.

Por volta das 16h uma ligação ao telefone de emergência 190 versava sobre um homem descarregando de um veículo Toyota Corolla, vários pacotes com cigarros contrabandeados, os quais estavam sendo levados ao interior de uma loja na Avenida Benevenuto Ottoni.

O veículo foi localizado e várias sacolas pretas com um volume considerável estavam expostas nas prateleiras da loja. Dado ciência ao comerciante sobre a denúncia, este negou os fatos mas apresentou um nervosismo intenso e inquietação. Ao serem verificado o conteúdo das sacolas constatou haver pacotes de Cigarro Eight de origem paraguaia e com comércio proibido no Brasil.

O comerciante alegou não saber que era crime vender esse cigarro, porém em consulta ao sistema policial, verificou-se que o comerciante já possui passagens pela mesma prática criminal em 07/03/2010 e 20/08/2011, sendo que nesta última, no mesmo endereço em tela, foram apreendidos vários pacotes de cigarros, assim desmentindo o desconhecimento alegado.

No local, uma mulher se identificou como sendo irmã do acusado e alegou que os 130 (cento e trinta) pacotes de cigarro apreendidos seriam de sua propriedade, a qual juntamente com o comerciante irão responder pelo tipo penal do Art. 334-A, IV (Código Penal) - “vender, expõe à venda, mantém em depósito ou, de qualquer forma, utiliza em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, mercadoria proibida pela lei brasileira”.

Em razão da inexistência de órgão competente no município (Polícia Federal ou Receita Federal) o material permaneceu apreendido para entrega futura.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul