Menu
Busca quinta, 24 de junho de 2021
PMD - CAMPANHA: RESULTADOS POSITIVOS - JUNHO 2021
PONTA PORÃ

Polícia Militar apreende carro carregado com 24.500 maços de cigarro contrabandeados

11 junho 2021 - 12h15Por PM-MS

Nesta madrugada (11.6), uma equipe policial do 4º BPM - distrito de Nova Itamarati, apreendeu dois veículos, um batedor e o outro carregado de cigarros contrabandeados.

A ocorrência se desenvolveu quando os Policiais Militares realizavam patrulhamento ostensivo preventivo no núcleo urbano do distrito, e por volta das 05h, foram visualizados veículos saindo do grupo Zumbi dos Palmares pelo acesso à pista de pouso e decolagem (aeroporto desativado).

Os veículos trafegavam piscando os faróis, fato que despertou suspeita sendo realizada a abordagem. O condutor do primeiro veículo desobedeceu a ordem policial, arremessando o carro contra os policiais militares e se evadiu. Logo atrás, vinha um veículo Renault Logan, com placas de Belo Horizonte/MG que foi abordado e constatado que estava transportando grande quantidade de cigarros de origem estrangeira. O condutor disse que adquiriu os cigarros no Paraguai e levaria até a cidade de Campo Grande/MS.

No interior do veículo haviam 2.450 pacotes de cigarros de origem estrangeira, o carro ainda contava com um rádio comunicador onde o condutor/autor de 38 anos se comunicava com um batedor. De acordo com ele, o veículo evadido tratava-se de um GM Spin que também estaria carregado com cigarros contrabandeado.

Durante o deslocamento até o grupamento de Itamarati, um Fiat Pálio com placas de Campo Grande/MS trafegava em alta velocidade no sentido Itamarati à Ponta Porã. Foi dada ordem de parada, no entanto foi desobedecida, onde o condutor não reduziu a velocidade e ainda arremessou o veículo em direção aos policiais militares que estavam na via sinalizando a abordagem.

Foi realizado acompanhamento tático por alguns quilômetros e na altura da entrada do grupo rural conhecido como “Bafo da Onça”, o condutor abandonou o carro em uma estrada vicinal, tomando rumo ignorado.

O condutor do Renault Logan disse que o condutor do Fiat Palio fazia o trabalho de batedor, informando sobre a presença de fiscalização policial na rodovia.

Diante dos fatos, os veículos e o autor foram encaminhados à delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã para providências.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASILÂNDIA
Policiais prendem agressor por violência doméstica
EDUCAÇÃO
MEC divulga escolas que receberão apoio do Programa Brasil na Escola
NOTÍCIAS
Sessão pública identifica candidatos do processo seletivo do Programa de Residência Judicial
RIO BRILHANTE
Polícia Civil prende segundo envolvido em racha, que causou a morte de jovem de 22 anos no sábado