quarta, 24 de abril de 2024
MARACAJU

Polícia Militar apreende produtos de descaminho e contrabando trazidos do Paraguai

26 março 2021 - 09h00Por PM-MS

Na manhã  desta quinta-feira (25), durante a Operação Hórus, coordenada pelo Comando de Policiamento de Área – 1 (CPA-1), a Polícia Militar apreendeu produtos de descaminho e contrabando que estavam sendo transportados, na Rodovia MS-462, próximo ao Distrito Vista Alegre, no município de Maracaju-MS.

Os policiais da Equipe de Grupamento Especializado Tático Móvel do 3° Batalhão de Polícia Militar, bem como da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, realizavam policiamento ostensivo preventivo na Rodovia MS-462, quando abordaram os veículos Chevrolet/Corsa, Fiat/Palio Weeked e um Fiat/Uno, ocupados por três homens.

Durante revista aos veículos, os policiais localizaram algumas mercadorias oriundas do país vizinho (Paraguai), sem as devidas documentações de importação. No veículo Chevrolet/Corsa, foram identificados diversos aparelhos eletrônicos. No Fiat/Palio Weekend, eles encontraram brinquedos. Já no Fiat/Uno, os policiais se depararam com 5 (cinco) caixas de cigarro, o que configura o crime de contrabando.

Diante dos fatos, os ocupantes dos veículos foram conduzidos até o quartel da polícia militar de Maracaju-MS, para a conferência dos produtos e confecção de Boletim de Ocorrência.

Ao final, a mercadoria foi apreendida para posteriormente ser encaminhada à Receita Federal.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul