sexta, 19 de abril de 2024
REGIÃO

Polícia Militar do 8ºBPM prende três pessoas por contrabando de agrotóxico

25 fevereiro 2021 - 11h00Por PM-MS

O 8º Batalhão de Polícia Militar, “Guardião do Vale do Ivinhema”, na noite de ontem, quarta-feira (24), prendeu três homens, um de 53, um de 47 e outro de 45 anos por contrabando de agrotóxicos.

A equipe da Força Tática durante OPERAÇÂO HÓRUS, em patrulhamento ostensivo e preventivo pela região de Novo Horizonte do Sul, na Rodovia MS 141 que liga as cidades de Ivinhema a Naviraí, deu ordem de abordagem a um Caminhão Mercedes Bens, de cor Azul. Sendo que o veículo desrespeitou a ordem e empreendeu fuga sentido a cidade de Ivinhema, sendo interceptado logo em seguida.

O motorista demonstrou nervosismo ao dizer que o caminhão estava vazio, e diante da suspeita, a equipe vasculhou o caminhão e encontrou 2 BIG BAGS contendo agrotóxico (Tiametoxam), oriundo do Paraguay, com aproximadamente 250 quilos cada bag, totalizando 500 quilos.

O motorista afirmou que o agrotóxico foi adquirido na cidade de Japorã-MS e que o dono da carga e do caminhão, teria comprado o agrotóxico no Paraguay e estaria fazendo o serviço de batedor junto com outro homem em um veículo Wolkswagen Amarok, de cor Preta, e o ponto de encontro seria a cidade de ivinhema-Ms, no pátio do posto São Marcos.

Diante das informações a equipe deslocou até o referido local, onde avistou o veículo com as características descritas pelo motorista no pátio do posto de combustível na cidade de Ivinhema. Ambos questionados sobre o ocorrido confirmaram a história. Disse ser a terceira vez que vai ao Paraguay, sempre em épocas de safra, que é agricultor, e economiza cerca de 80% com o produto contrabandeado. Que o valor aproximado dos agrotóxicos no PY seria em torno de R$ 40.000 reais. Que no Brasil a carga valeria em torno de 250 mil reais.

Que diante dos fatos os autores, veículos e o agrotóxico foram entregues na Policia Federal da cidade de Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa