quinta, 25 de abril de 2024
CAMPO GRANDE

Polícia Militar intensifica prisões por tráfico

19 janeiro 2021 - 14h00Por PM-MS

O final de semana foi movimentado pela região do 9°Batalhão, na tarde deste domingo (17) a equipe Força Tática em rondas preventivas pelo bairro Mata do Jacinto avistou dois indivíduos em atitude suspeita, foi realizada a abordagem e na busca pessoal encontrados 50 gramas de cocaína, além de 4,20 gramas de maconha com um deles, indagado sobre a substância, um deles alegou que estava vendendo naquele momento para o usuário. Diante das informações, ambos foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro- DEPAC/CENTRO e a droga foi entregue à  Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico – DENAR

Já no período noturno a equipe estava em rondas pelo Bairro Nova Lima e ao avistar um cidadão em atitude suspeita realizou a abordagem, na busca pessoal foi encontrada uma munição picotada em seu bolso. Questionado sobre o objeto, alegou que era de sua propriedade e que possuía um revólver Cal.38 em sua residência em frente ao local da abordagem, depois de fraqueada a entrada, foi encontrado no sofá da sala um revólver Taurus .38 e como o cidadão não possuía documento de porte/posse de arma foi dada voz de prisão a ele. Na checagem via sistema foi encontrado também um mandado de prisão em desfavor do autor. A equipe Força Tática leu os direitos constitucionais do mesmo e o encaminhou para à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro- DEPAC/CENTRO.

Em outro local de Campo Grande, também área de policiamento do 9º Batalhão, a viatura do Pelotão Parque dos Poderes fazia rondas preventivas no entorno do Presídio de Segurança Máxima, quando avistou dois indivíduos em atitude suspeita que ao visualizarem a viatura saíram correndo, em acompanhamento tático a guarnição obteve êxito na realização da abordagem, com eles havia vários dos chamados “pombos”, que são invólucros de diversas substâncias usados para arremessarem para dentro do Presídio de Segurança Máxima. Foram encontrados com eles: 30 carregadores de celular, 07 invólucros contendo fermento (geralmente usado para os presos fazerem bebidas alcoólicas artesanais) e mais um invólucro contendo aproximadamente 200 gramas de substância análoga à maconha. Todos com a finalidade de arremessarem para dentro do presídio, após diligências com os autores eles alegaram que havia mais invólucros em sua residência e lá foi encontrado grande quantidade de papel filme, dois simulacros de arma de fogo e mais fermento. Diante da situação, foi dada voz de prisão aos autores pelo crime de tráfico de drogas combinado com favorecimento real.Ambos foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro- DEPAC/CENTRO e a droga foi entregue à  Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico – DENAR.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul