quinta, 25 de abril de 2024
PONTA PORÃ

Polícia Militar prende 3 homens e apreende aparelhos de som

17 janeiro 2022 - 11h00Por PMMS

O Centro de Operações Integrados de Segurança – CIOPS atendeu diversas solicitações, via 190, de moradores relatando perturbação do trabalho e sossego, provocados por som alto, neste final de semana em Ponta Porã.

Uma das ocorrências foi registrada no último sábado (15/1), por volta das 16h40 no bairro São Rafael, onde moradores relataram som em volume excessivo em uma das residências do bairro. A Polícia Militar foi ao local e constatou um homem de 34 anos, sentado em frente à residência, em visível estado de embriaguez com uma caixa de som ligada e ao ver a equipe PM começou a desacatar os Policiais. Diante dos fatos o autor foi detido e conduzido à DP, juntamente com a caixa de som.

Outra ocorrência que resultou na prisão de dois homens também foi registrada na área Sul, no bairro Jardim Vitória, após moradores relatarem a perturbação provocada por som automotivo, a primeira denúncia se deu por volta das 16h20 do sábado (15/1) quando uma equipe PM foi até o local e constatou a veracidade da denúncia, porém o responsável se comprometeu a desligar o som a fim de sanar a irregularidade. Ocorre que os moradores continuaram a reclamar do som alto no local, e novamente a PM foi por mais uma vez por volta das 00h30 e alertou que se persistisse a denúncia, seria realizada a apreensão do aparelho de som que estava instalados no veículo.

Novamente os moradores acionaram o "190" e por volta das 3h15 várias equipes da Polícia Militar foram ao local, porém dois homens já estavam com ânimos exaltados e em visível estado de embriaguez, um deles (28 anos) que disse ser responsável pelo local, começou a desacatar os policias, juntamente com outro de 24 anos de idade, os quais tiveram que ser detidos e encaminhados à Delegacia. No local os policiais também identificaram um adolescente de 16 anos de idade, o qual apresentava visível estado de embriaguez, o qual também  foi encaminhado à DP, pois trata-se de vítima, segundo o ECA. O aparelho de som foi apreendido e relacionado em Boletim de Ocorrência.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul