sexta, 19 de abril de 2024

Polícia persegue ladrões de gado e prende uma pessoa

Polícia persegue ladrões de gado e prende uma pessoa

20 janeiro 2015 - 08h45
Uma equipe da Patrulha Rural de Três Lagoas visando coibir o crime de abigeato (furto e abate de gado) na região da “Ilha Comprida”, às margens do Rio Paraná, montou na madrugada de domingo (18) uma barreira policial na região, distante aproximadamente 25 km do município.

De acordo com o TL Notícias, os policiais perceberam a aproximação de uma motocicleta e um automóvel VW Saveiro. Ao ser feita a abordagem do motociclista, o motorista do veículo retornou pela estrada empreendendo fuga em alta velocidade.

O auxiliar de mecânico de 20 anos, foi detido para averiguação e logo foi iniciado uma perseguição para tentar parar os ocupantes do carro, que tinha duas pessoas na carroceria. Neste instante, um deles começou a fazer vários disparos contra a equipe policial que revidou.

Devido o veículo ter estourado o pneu e ter batido em um barranco de terra, os três ocupantes abandonaram empreendendo fuga pelo mato.

Em vistorias no automóvel, a polícia encontrou na carroceria 04 munições deflagradas de calibre 22 que foram disparados contra a equipe. No porta luvas da Saveiro, a polícia também localizou documentos de um dos ocupantes.

O jovem que foi detido na moto minutos antes disse o nome dos comparas e afirmou que os documentos eram pertencentes ao motorista da Saveiro e que as duas pessoas que estavam na carroceria do carro seriam “Lucas” e “Caique”.

Segundo ele, o motivo da fuga seria que todos teriam ido ao local para abater animais e revender a carne no mercado informal em Três Lagoas.

O crime teria sido combinado entre os amigos após reunião em sua casa, no bairro Santa Rita. Uma nova diligência foi feita no imóvel do suspeito que encontrou na geladeira dois tabletes de maconha que pesaram cerca de 1,3 quilos. Ele recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi levado até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).

A moto Honda Titan de placas JUQ 2589 e a Saveiro de placas HTI 3017 que está em nome de R.F.S, moradora do bairro Santos Dumont foram apreendidos e levados ao Detran. A ação mobilizou outras duas equipes da Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai).

O trio que fugiu da polícia ainda não foi localizado. Nenhum policial saiu ferido na ação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa