terça, 23 de abril de 2024
ELDORADO

Policiais apreendem adolescente que manteve família sob a mira de uma durante roubo

22 novembro 2021 - 10h30Por PC-MS

Foto: Divulgação/PCMS

Na última sexta-feira (19), policiais civis e militares libertaram uma família com seis pessoas e apreenderam um adolescente de 17 anos em prática de ato infracional de roubo com uso de arma de fogo. O menor, acompanhando de outro individuo, foi até a residência onde renderam as vítimas e as mantiveram presas por cerca de 1h30min.

O intuito dos criminosos era levar uma caminhonete Hilux da família para o Paraguai. Após o anúncio do roubou diversos objetos, entre alianças, correntes de ouro, pulseira, celulares e R$ 8 mil foram subtraídos. Enquanto um dos autores encaminhava a camionete para o Paraguai, o menor ficou com os familiares na residência, restringindo a liberdade das vítimas.

Ao chegarem no local, os policiais identificaram que o menor ainda estava com as vítimas. Os policiais, ao cercarem o local e resguardar as possíveis rotas de fuga, fizeram a entrada tática onde o menor ainda mantinha as vítimas, fazendo as de “escudo”, na mira de arma um Glock 9mm carregada.

Após conseguir imobilizar o adolescente infrator e libertar os familiares, foram realizadas buscas na residência, afim de localizar outros autores.

O menor foi encaminhado para a Polícia Civil de Eldorado, onde serão tomadas respectivas medidas que a justiça requer. Seguem as investigações para localizar o outro autor, bem como os demais objetos subtraídos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda