sábado, 20 de abril de 2024
REGIÃO

Policiais civis apreendem 2 toneladas de drogas em camionete no trecho Laguna Carapã Dourados

17 junho 2021 - 17h15Por PC-MS

Policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira-DEFRON, interceptaram uma camionete transportando duas toneladas de maconha e skunk e efetuaram a prisão do motorista do automóvel e de um outro que se utilizando de um Gol atuava como batedor da carga ilícita.

A ação se deu por volta das 2h30 da madrugada de hoje (17), quando os policiais civis, durante diligências no âmbito da Operação Hórus, deram ordem de parada a uma camionete Hillux que trafegava na MS 379, sentido Laguna Caarapã - Dourados, uma vez que investigações em curso apontavam que esse automóvel estaria transportando uma carga de maconha. O motorista da camionete desobedeceu à ordem de parada, iniciando-se uma perseguição. Cerca de cinco quilômetros depois o motorista parou a camionete e ao descer dela colocou a mão nos bolsos para pegar um aparelho celular.

Com a crença de que o motorista tentava se apossar de uma arma de fogo os policiais realizaram um disparo de fogo que atingiu o pé do suspeito que foi imediatamente socorrido ao Hospital da Vida, em Dourados.

Vistoriada a camionete, foi identificado que a sua carroceria e cabine estavam carregados com fardos e tabletes de maconha e skunk.

Em continuidade, outra equipe realizou abordagem a um VW Gol que seguia à frente da camionete, atuando como batedor da carga ilícita, ou seja, atuava como vigia, informando sobre a presença de forças policiais. Tanto na camionete como no Gol foram identificados radiocomunicadores, instalados numa mesma frequência.

Questionados, os motoristas da camionete e do Gol disseram terem sido contratados para transportar a droga de uma propriedade rural localizada no município de Laguna Carapã até Dourados. Sobre a Hillux, identificou-se que se trata de bem produto de furto.

Os dois foram autuados em flagrante pela prática de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação, sendo representado pela decretação de suas prisões preventivas, uma vez que integram uma sofisticada rede voltada ao transporte e comercialização de drogas ilícitas.

A DEFRON participa da Operação HÓRUS, que faz parte do Programa VIGIA, sob coordenação da CGFRON/SEOPI-Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal em parceria com a SEJUSP-MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa