Menu
Busca sexta, 22 de outubro de 2021
Jardim Itatiaia
PONTA PORÃ

Policiais civis apreendem fuzis e automóvel de luxo

29 junho 2021 - 15h35Por PC-MS

Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira – Defron apreenderam dois fuzis calibre 5.56 e um automóvel de luxo, em Ponta Porã, no final da tarde desta segunda-feira (28). A ação, realizada no âmbito da Operação Hórus, resultou na prisão de dois indivíduos.

Os policiais chegaram até os criminosos após realizarem diligências no Bairro da Granja, em Ponta Porã, quando foi possível visualizar dois ocupantes de um automóvel Nissan X-Trail em atitude suspeita, uma vez que estavam com a porta traseira desse automóvel aberta e olhavam um volume que estava no local.

Realizada a abordagem, os policiais civis identificaram que um dos homens era o proprietário do automóvel e que havia dois fuzis calibre 5.56 embalados no automóvel. Questionados, os dois indivíduos, ambos de nacionalidade paraguaia, alegaram desconhecer o motivo de os fuzis estarem acondicionados no local.

Os dois foram presos em flagrante pela prática de posse ilegal de armas de fogo, uma vez que os fuzis são de uso restrito. Além de ser representado pela decretação da Prisão Preventiva desses indivíduos, foi realizada a apreensão do automóvel onde estavam as armas.

A Operação Hórus faz parte do Programa Vigia da CGFRON/SEOPI/ Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal em parceria com a SEJUSP-MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GUIA LOPES DA LAGUNA
PMA prendem e autuam infrator por pescar utilizando petrecho ilegal, onde a pesca é proibida
OUTUBRO ROSA
Com foco na prevenção, Conselho leva mulheres com deficiência para realizar exames
OPERAÇÃO PROLEPSE
PMA autua 128 infratores, aplica 33 milhões em multas e realiza orientação em 740 propriedades
POLÍTICA
Projeto destina 10% de vagas no Sine para mulher vítima de violência