sexta, 19 de abril de 2024
MS

Policiais civis prendem autor de feminicídio foragido há 6 anos

12 fevereiro 2021 - 09h15Por PC-MS

Nesta quinta-feira (11), a Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde deu cumprimento ao mandado de prisão de Gilberto Rodrigues do Nascimento, de 39 anos, que estava foragido da justiça desde 2015, por ter assassinado, com 5 disparos de arma de fogo no rosto, sua ex-companheira, Bruna Saritta Rosa, e tentar matar o namorado dela. Desde o fato, a Polícia Civil tentava capturar o acusado, e, há pelo menos dois meses, vinha o monitorando.

Com base nas informações levantadas pelo Setor de Investigações da Polícia Civil (Sig), foi verificado que o autor estava se escondendo em uma área rural remota, dentre os municípios de Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Camapua e Paraíso das Águas. Investigadores realizaram uma varredura nas propriedades rurais, e conseguiram capturar o procurado. Em posse do autor foi encontrada uma cédula de identidade falsa, sendo autuado também pelo crime de falsificação de documento público.

A investigação foi denominada de Operação Themis pela origem na Deusa da Justiça, figura feminina que representa o poder judiciário como uma mulher com os olhos vendados e espada: os olhos vendados representam a imparcialidade da justiça e a espada representa a força, a coragem, a ordem e a regra necessárias para impor o direito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa