quinta, 25 de abril de 2024
BRASILÂNDIA

Policiais Militares evitam que homem cometa suicídio

15 março 2021 - 17h15Por PM-MS

Na noite de domingo (14), após intensas buscas, policiais militares localizaram um homem de 28 anos e evitaram que tirasse a própria vida.

Por volta das 21h, durante patrulhamento preventivo, uma moradora da cidade de Paulicéia-SP abordou os policiais e relatou que seu filho teria enviado mensagens alegando que iria cometer suicídio. A mãe desesperada, não tinha conhecimento da localidade do filho, apenas afirmando que este estaria em um bairro novo e sobre a laje de uma casa em construção.

A fim de preservar a vida humana, imediatamente os militares passaram a fazer diligências por toda a cidade, enquanto que a mãe, por telefone tentava buscar melhores informações do local em que o filho estava, porém este não auxiliava e mantinha se sempre chorando. Apesar de não terem informações precisas, e da extensa área a se fazer buscas, os policiais não desistiram e permaneceram a vasculhar todos os locais possíveis.

Após buscas incessantes, os militares visualizaram um homem sobre a laje de uma obra e ao se aproximarem puderam notar o desespero daquela pessoa, que inclusive mantinha uma corda envolta do pescoço e posicionada pronta a pular. Logo, foi iniciada uma verbalização tentando acalma-lo que a todo o momento pedia pra não se aproximarem e também afirmava que iria pular caso ocorresse uma tentativa de salvamento.

Percebendo que o homem estava irredutível, os militares acessaram a laje e numa ação rápida, um policial abraçou-o firmemente, enquanto que o outro policial retirou a corda de seu pescoço. Após alguns minutos de diálogo, os policiais conseguiram retirá-lo daquele local de risco.

O homem relata estar passando por problemas financeiros e familiares, tendo naquela data discutido com a esposa o que motivou dar fim a própria vida. A mãe, disse estar grata aos policiais, pois sem tal ajuda não saberia o que fazer, até por que nem sabia a localização de seu filho, o que o acalmou e o aconselhou, levando-o de volta para a residência.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue