quinta, 28 de março de 2024

Policiais prende homem com arma e armazenamento de pescado ilegal

Policiais prende homem com arma e armazenamento de pescado ilegal

06 janeiro 2015 - 07h30
A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aquidauana foi acionada na madrugada desta segunda-feira (5), por policiais militares que prenderam um morador do bairro São Francisco, na cidade, com armas e drogas e também 64 kg de pescado em um freezer na casa do suspeito.

A PMA foi ao local e verificou que o pescado estava fresco e foram capturados durante a piracema e ainda havia exemplares fora da medida permitida por lei.

Foram apreendidos o equipamento de refrigeração, 50 kg de peixes da espécie cachara e 14 kg de outras espécies, sendo vários exemplares abaixo do tamanho mínimo permitido por lei. No local também foram apreendidas três tarrafas e duas redes de pesca, que são petrechos proibidos para a pesca.

O infrator, de 41, residente em Aquidauana, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil da cidade, juntamente com o material apreendido, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e armazenamento de produto da pesca predatória.

Se condenado pelo crime ambiental poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ele também foi multado administrativamente em R$ 2.780,00 pela PMA.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro