Menu
Busca quarta, 14 de abril de 2021

Policiais prende homem com arma e armazenamento de pescado ilegal

Policiais prende homem com arma e armazenamento de pescado ilegal

06 janeiro 2015 - 07h30
A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aquidauana foi acionada na madrugada desta segunda-feira (5), por policiais militares que prenderam um morador do bairro São Francisco, na cidade, com armas e drogas e também 64 kg de pescado em um freezer na casa do suspeito.

A PMA foi ao local e verificou que o pescado estava fresco e foram capturados durante a piracema e ainda havia exemplares fora da medida permitida por lei.

Foram apreendidos o equipamento de refrigeração, 50 kg de peixes da espécie cachara e 14 kg de outras espécies, sendo vários exemplares abaixo do tamanho mínimo permitido por lei. No local também foram apreendidas três tarrafas e duas redes de pesca, que são petrechos proibidos para a pesca.

O infrator, de 41, residente em Aquidauana, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil da cidade, juntamente com o material apreendido, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e armazenamento de produto da pesca predatória.

Se condenado pelo crime ambiental poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ele também foi multado administrativamente em R$ 2.780,00 pela PMA.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GUIA LOPES
Polícia Militar conduz dois indivíduos por Violência Doméstica
PROSSEGUIR
Mudanças nas bandeiras do Prosseguir podem alterar atividades nos municípios de MS
MUNDO NOVO
Polícia Militar prende jovem por venda de bebidas a menores e apreende adolescente por desacato
GERAL
Governo celebra política de drogas focada em comunidades terapêuticas