Menu
Busca segunda, 20 de setembro de 2021
Cerro Alegre Empreendimentos Imobiliários
POLÍCIA

Por meio da 11ª CIPM, polícia militar recupera veículo momentos após ser roubado

10 agosto 2021 - 10h15Por PMMS

No fim da tarde de segunda-feira (09.08),  Policiais Militares da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar recuperaram um veículo gol tracker momentos após ser roubado por indivíduos na Vila Popular, antes mesmo que a vítima chegasse a registrar o boletim de ocorrência sobre o fato.

A ocorrência é mais um desdobramento da Operação Armagedom II, que acontece no mês de agosto na área da 11ª CIPM e prevê, além da intensificação do policiamento, o cumprimento de mandados de prisão, recuperação de veículos e a apreensão de drogas e armas de fogo.

Os criminosos fugiram em direção a Av. Júlio de Castilho e posteriormente deslocaram sentido bairro Nova Lima. A Polícia Militar foi acionada e as viaturas seguiram na direção onde o veículo roubado havia deslocado. Uma das guarnições visualizou o veículo, identificando a placa e a cor do carro, e iniciou o acompanhamento.

Mesmo com os Policiais Militares fazendo sinalizações sonoras para a realização da abordagem, os autores não pararam e faziam manobras perigosas pelas vias da cidade. Eles atravessaram diversos cruzamentos perigosamente, colocando vidas de inocentes em risco, chegando até a região da mata do segredo -  onde o abandonaram o veículo. Eles entraram na mata e os Policiais Militares fizeram varredura pelo local, onde foi identificado os documentos dos criminosos, o que certamente facilitará as investigações para chegar a autoria do crime.

Importante destacar que a vítima estava em deslocamento para realizar o boletim de ocorrência e repassou as informações das características do veículo e dos criminosos, o que facilitou a localização do veículo pela Polícia Militar.

Outro fator importante é o tempo resposta da PM para recuperação do veículo. Desde julho a PMMS iniciou o programa OCOP (Programa de Obtenção de Capacidade Operacional Plena) o que aumentou a quantidade de viaturas da Polícia Militar nas ruas da capital. A instituição triplicou a quantidade de viaturas e isso demonstra o esforço institucional para proteger vidas, combater o crime, preservar a ordem e fazer cumprir a lei.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Ministro diz que efeitos adversos não podem interromper vacinação
SAÚDE
Inmet alerta para onda de calor e umidade abaixo de 12% em Mato Grosso do Sul
REGIÃO
Polícia Militar prende dois homens por Tráfico de Drogas
JUSTIÇA
Justiça do Trabalho inicia Semana Nacional de Conciliação