domingo, 03 de dezembro de 2023
INTERROGATÓRIO

Preso por crimes sexuais confessou estupro de estudante ocorrido no ano passado em Dourados

06 setembro 2023 - 11h15Por Dourados News

Após prisão preventiva cumprida nessa terça-feira (5/7), Janderson Benites Peixoto, 40 anos, confessou à polícia estupro, tentativas de estupro e importunações sexuais durante oitiva na sede do SIG (Setor de Investigações Gerais) do 1º Distrito Policial. 

Morador na aldeia Jaguapiru, reserva indígena localizada na região Noroeste de Dourados, é também o principal suspeito de ser autor de estupro consumado praticado contra uma estudante da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) em agosto de 2022. 

A aluna que naquele período estava vinculada a Fadir (Faculdade de Direito e Relações Internacionais) da instituição de ensino relatou que foi abordada pelo motociclista quando passava pela rua Quintino Bocaiúva, entre os bairros Jardim Figueira e Vila Progresso.

Outros relatos de perseguições, importunações sexuais e tentativas de estupros já haviam sido denunciadas na mesma região da cidade onde estão localizadas universidades. Os primeiros levantamentos já indicavam se tratar de um mesmo autor. 

O delegado do SIG, Erasmo Cubas, comentou sobre as investigações que resultaram em expedição de mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão cumpridos nessa terça-feira (5/9) e sobre os elementos que apontam para a autoria do crime.  

“Suspeitamos que ele foi o autor de todos aqueles casos que circularam na internet no ano passado. [...] Pelo modus operante, descrições e veículo, ele era a pessoa que naquela época estava tentando buscando vítimas para praticar crimes de cunho sexual”, explicou Cubas.

Janderson permanece detido em cela da Depac (Delegacia de Ponto Atendimento Comunitário) e responderá inicialmente por um estupro, dois estupros na forma tentada e diversas importunações sexuais. 

A Polícia Civil não descarta haver mais casos que poderão ser incluídos no decorrer do processo judicial. 

Janderson aparece em imagens de circuito de segurança tentando invadir o apartamento de estudante, localizada na rua rua Artur Frantz, região do Jardim Universitário, em dezembro de 2022 – (Crédito: Reprodução/Dourados News)

FOTO INTERNA – Delegado do SIG, Erasmo Cubas, durante entrevista concedida à imprensa na noite de ontem (5/9) no 1º Distrito Policial de Dourados – (Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News)

Deixe seu Comentário

Leia Também

EMBRAPA

Matopiba: estudo internacional avalia serviços ecossistêmicos do solo

DEFESA DO CONSUMIDOR

GNV apresenta maior variação de preços entre combustíveis em pesquisa do Procon

PRODUÇÃO

Preços do milho sobem quase 8% em novembro; confira cotações

ITAPORÃ

Homem morre ao cair de moto em vazante de água