sexta, 21 de junho de 2024
DETRAN MAIS PERTO, MAIS EFICIENTE
INTERROGATÓRIO

Preso por crimes sexuais confessou estupro de estudante ocorrido no ano passado em Dourados

06 setembro 2023 - 11h15Por Dourados News

Após prisão preventiva cumprida nessa terça-feira (5/7), Janderson Benites Peixoto, 40 anos, confessou à polícia estupro, tentativas de estupro e importunações sexuais durante oitiva na sede do SIG (Setor de Investigações Gerais) do 1º Distrito Policial. 

Morador na aldeia Jaguapiru, reserva indígena localizada na região Noroeste de Dourados, é também o principal suspeito de ser autor de estupro consumado praticado contra uma estudante da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) em agosto de 2022. 

A aluna que naquele período estava vinculada a Fadir (Faculdade de Direito e Relações Internacionais) da instituição de ensino relatou que foi abordada pelo motociclista quando passava pela rua Quintino Bocaiúva, entre os bairros Jardim Figueira e Vila Progresso.

Outros relatos de perseguições, importunações sexuais e tentativas de estupros já haviam sido denunciadas na mesma região da cidade onde estão localizadas universidades. Os primeiros levantamentos já indicavam se tratar de um mesmo autor. 

O delegado do SIG, Erasmo Cubas, comentou sobre as investigações que resultaram em expedição de mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão cumpridos nessa terça-feira (5/9) e sobre os elementos que apontam para a autoria do crime.  

“Suspeitamos que ele foi o autor de todos aqueles casos que circularam na internet no ano passado. [...] Pelo modus operante, descrições e veículo, ele era a pessoa que naquela época estava tentando buscando vítimas para praticar crimes de cunho sexual”, explicou Cubas.

Janderson permanece detido em cela da Depac (Delegacia de Ponto Atendimento Comunitário) e responderá inicialmente por um estupro, dois estupros na forma tentada e diversas importunações sexuais. 

A Polícia Civil não descarta haver mais casos que poderão ser incluídos no decorrer do processo judicial. 

Janderson aparece em imagens de circuito de segurança tentando invadir o apartamento de estudante, localizada na rua rua Artur Frantz, região do Jardim Universitário, em dezembro de 2022 – (Crédito: Reprodução/Dourados News)

FOTO INTERNA – Delegado do SIG, Erasmo Cubas, durante entrevista concedida à imprensa na noite de ontem (5/9) no 1º Distrito Policial de Dourados – (Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News)

Deixe seu Comentário

Leia Também

VERDE/SUSTENTAVEL

Gretap: equipe do Governo de MS no Pantanal monitora áreas queimadas em busca de animais feridos

JUSTIÇA

Após voto de Toffoli, STF continua sem decisão sobre porte de maconha

GERAL

Sistema lucrativo sustenta desinformação científica nas redes sociais

DETRAN

Detran-MS inicia novo leilão com Honda CG 2023/24 e Kia Cerato em destaque