Menu
Busca sexta, 24 de setembro de 2021
CARBONERA - JULHO, AGOSTO E SETEMBRO
DOURADOS

Protesto por acidente que matou criança fecha Anel Viário

13 março 2021 - 08h45Por Dourados News

O acidente que vitimou Elian Fernandes Lopes, de apenas seis anos, indignou indígenas que realizam na manhã deste sábado (13) um protesto fechando o Anel Viário de Dourados.

Os trechos entre Itaporã e o antigo Ceud da UFGD (Universidades Federal da Grande Dourados) tem congestionamento nos dois sentidos, conforme apurado pela reportagem do Dourados News.

Liderança indígena do Boqueirão, Adelson Machado falou com a reportagem sobre a indignação da comunidade com os sucessivos acidentes que ocorrem na rodovia.

“Isso para nós é muito triste, estamos perdendo vidas nessa BR que foi feita aqui. É um bom atalho, mas também é uma boa arma para tirar a vida dos nossos indígenas. Temos 19 vítimas, fora os acidentados. Estamos preocupados. Enquanto não resolver o problema a gente vai trancar. Tô com pensamento de não querer prejudicar ninguém, mas estamos prejudicados porque nosso povo tá morrendo. Queremos o quebra molas prometido aqui dentro desse Rodoanel. Como liderança peço respeito por nós e pela nossa comunidade”.

A vítima de seis anos de idade era moradora na Terra Indígena Boqueirão e teve o corpo encontrado às margens do Anel Viário. A mãe da criança, uma mulher de 31 anos, disse que o menino tinha problemas mentais e costumava fugir de casa. Ele teria saído na noite de sexta-feira (12) e o corpo só foi encontrado na manhã deste sábado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
ANS: cai ocupação de leitos de UTI para atendimento à covid-19
CRIME AMBIENTAL
PMA autua infrator em R$ 2,4 mil por criação ilegal de javalis
CONCURSO PÚBLICO
SAD divulga resultado preliminar de processo seletivo da Ageprev
LEGISLATIVO DE MS
Neno Razuk solicita implantação de sistema de irrigação no estádio municipal de Nioaque