terça, 21 de maio de 2024
PREVENTIVA

Psicólogo é preso acusado de estuprar paciente de 15 anos em Dourados

13 setembro 2022 - 09h30Por Dourados News

Operação deflagrada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (13) resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Fátima do Sul contra o psicólogo Jorge Zacarias, 63 anos. 

Ele é acusado de estuprar uma adolescente de 15 anos durante o tratamento dela.

O psicólogo que atua em Dourados foi preso em residência no bairro Jardim Maracanã e em seguida encaminhado para delegacia de Polícia Civil de Fátima do Sul onde o caso foi denunciado. 

A delegada da Delegacia de Mulher, Gabriela Vanoni, que coordena as investigações contou que a adolescente e a mãe procuraram a polícia, dando início aos levantamentos. 

“Procurou o psicólogo justamente porque estava necessitando deste apoio, ocorre que ele, se aproveitando da fragilidade da vítima, abusava dela”, disse.

 As investigações indicam ainda que desde as primeiras consultas o psicólogo já tentava abusar da menina. 

"Em um dia que evoluiu para outros atos, a adolescente saiu desesperadamente [do consultório psicológico], procurou a mãe que foi até a delegacia, que prestou todo apoio”, completou a delegada, Gabriela. 

Desta forma, a delegacia de Fátima do Sul onde o caso foi denunciado, contou com apoio do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Vicentina, sob comando do delegado Bruno Carlos e do SIG de Dourados. 

Jorge Zacarias vai responder por estupro qualificado por se tratar de uma menor de idade. A pena varia de oito a 12 anos de detenção. 

As investigações estão em andamento. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

SES abre consulta pública para validação da Linha de Cuidado da Pessoa com Sobrepeso e Obesidade

TEMPO

Segunda-feira tem manhã mais fresca e tarde amena

MS

Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação do TJMS inicia na próxima segunda (13)

GERAL

Pesquisadoras falam dos desafios de conciliar maternidade com estudos