sexta, 29 de março de 2024

Psiquiatra diz que quadro de Maníaco da Cruz sugere psicopatia

Psiquiatra diz que quadro de Maníaco da Cruz sugere psicopatia

18 novembro 2011 - 16h00
Campograndenews


Nomeado pela Justiça para fazer a perícia psiquiátrica de Dionathan Celestrino, 19 anos, conhecido como o Maníaco da Cruz, o médico Pedro Leopoldo Ortiz afirmou, em entrevita ao site Dourados Agora, que o quadro sugere psicopatia. Nestes casos, o paciente não demonstra qualquer preocupação ou sentimento com relação a outras pessoas e, inclusive, não sente arrependimento.

O psquiatra fez hoje a a primeira de uma série de avaliações, como parte de um pedido de interdição, feito pelo MPE (Ministério Público Estadual), que quer manter o rapaz longe do convívio social. A perícia deve ser concluída num prazo de 20 dias.

Dionathan, que foi levado de manhã de Ponta Porã para o Fórum de Dourados. Ele já voltou para Unei onde está internado há 3 anos. Na entrevista ao Dourados Agora, o psiquiatra disse que o jovem, hoje com 19 anos, ainda deve passar por uma bateria de testes padronizados, feitos por uma equipe multiprofissional composta por psicólogos e psiquiatras de Dourados e de Campo Grande.

Depois disso serão elaborados os laudos. O psquiatra esclareceu que laudos atestando psicopatia só podem ser dado ao um paciente com idade acima de 18 anos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE