sexta, 19 de abril de 2024
PONTA PORÃ

Receita apreende maconha escondida em som durante Operação Muralha

14 junho 2019 - 14h30Por Da Redação

Servidores da Receita Federal apreenderam na tarde de terça-feira (11), uma carga superior a 45 quilos de maconha escondidos em caixa de som de veículo. A ação aconteceu durante a Operação Muralha, em Ponta Porã.

O fato foi registrado por volta das 17h. Segundo o Porã News, a abordagem ocorreu no posto fiscal da Polícia Rodoviária Federal em Ponta Porã, onde a equipe de repressão da Receita Federal deu ordem de parada ao veículo e os servidores com apoio de cães farejadores procederam a busca e encontraram mais de 42 quilos de maconha oculta dentro de uma caixa de som.

O condutor do veículo foi preso em flagrante e encaminhado junto com o entorpecente à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã. 

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (67) 3327-0061.

A Operação Muralha, desenvolvida na região de fronteira dos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul com o Paraguai, iniciou sua primeira fase no ano em 13/05/19. As ações acontecem nas barreiras fixas montadas em São Miguel do Iguaçu/PR, próximo ao pedágio, e na PR-163 em Guaíra/PR com revezamento de equipes nas 24h do dia. Nas estradas vicinais, lago do reservatório de Itaipu, Rio Paraná e em toda a região de fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai a Operação Muralha acontece por meio de incursões das equipes volantes de prontidão. 

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa