quinta, 28 de março de 2024
MEIO AMBIENTE

PMA resgata gavião atropelado e captura serpente caninana em residência

14 janeiro 2021 - 09h30Por PM-MS

Um fato inusitado ocorreu hoje (14) há pouco, à 7h20, quando a Policia Militar Ambiental de Bonito recebeu no quartel, o motorista de um veículo Chevrolet S10 com um gavião enroscado na grade dianteira do veículo. O homem informou ter atropelado o bicho a cerca de 20 km da cidade na rodovia MS 178 e afirmou que tentou retirar o animal no local, porém, o bicho estava muito agressivo.

Dessa forma, escolheu dirigir lentamente até o quartel da PMA para o resgate do animal, um gavião de grande porte da espécie Caracara plancus, conhecida como carcará. Os Policiais fizeram o resgate do gavião e estão levando para atendimento veterinário, para tratamento. Assim que ele estiver com a saúde estabilizada será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande, ou solto na natureza, caso os profissionais afirmarem que o animal pode continuar a vida normalmente no seu habitat.

PORTO MURTINHO

Em Porto Murtinho, os Policiais Militares Ambientais daquela cidade capturaram ontem (13) à tarde, uma serpente da espécie Spilotes pullatus (caninana) que estava em uma residência na vila de militares da Marinha. Um militar acionou a PMA, quando avistara a serpente de aproximadamente um metro em uma varanda da sua residência e temeu o risco para sua família.

Captura da serpente caninana.

A serpente, que apesar de ter fama de muito perigosa, não é peçonhenta, foi capturada pela PMA, colocada em uma caixa de contenção e, como não apresentava ferimentos, foi solta no seu habitat natural.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE