Menu
Busca sexta, 23 de abril de 2021
Faculdade columbia - Matrículas abertas 2021
LADÁRIO

Suspeito de comercializar peixes durante a Piracema é preso

01 março 2021 - 09h30Por PC-MS

Na manhã de sexta-feira (26), o Setor de Investigação Geral da Delegacia de Polícia de Ladário, após receber denúncia anônima sobre a realização de pesca e comercialização de pescado em período de defeso, época conhecida como Piracema, empreendeu diligências e foi até a residência localizada no Bairro Ceac, em Ladário, onde prendeu em flagrante um 

homem de 33 anos, que na entrada de sua casa tinha uma placa de “Vende-se Peixe” e guardava no interior de um freezer na sala da residência, 11 espécimes de pescados já beneficiados, os quais pesaram 5,225kg.

O indivíduo foi autuado e preso em flagrante pela prática, em tese, do crime ambiental do art. 34 da Lei de Crimes Ambientais, que tem pena de 1 a 3 anos de detenção. Por estar evadido do sistema prisional, ainda foi capturado e encaminhado ao presídio de Corumbá.

É importante esclarecer que o art. 1º da Resolução SEMAC n. 24, de 06/10/2011, estabelece de 5 de novembro a 28 de fevereiro, anualmente, o período de defeso em que a pesca é proibida com vistas a permitir a reprodução natural dos peixes nos rios compreendidos no território do Estado de Mato Grosso do Sul.

A Polícia Civil ressalta que implementou o sistema de disque-denúncia da Delegacia de Ladário. A população poderá denunciar via aplicativo Whatsapp qualquer prática delituosa pelo número 67 -9-9668-1679. O sigilo da identidade e número telefônico serão mantidos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Camionete que seguia para Campo Grande com mais de uma tonelada de maconha foi recuperada pelo DOF
ECONOMIA
Micro e pequenas empresas podem pagar Simples com Pix
MEIO AMBIENTE
PMA realiza orientação em 61 propriedades rurais em prevenção aos incêndios
ECONOMIA
Prazo para contestar auxílio emergencial negado no dia 10 acaba hoje