sexta, 29 de março de 2024
LADÁRIO

Suspeito de comercializar peixes durante a Piracema é preso

01 março 2021 - 09h30Por PC-MS

Na manhã de sexta-feira (26), o Setor de Investigação Geral da Delegacia de Polícia de Ladário, após receber denúncia anônima sobre a realização de pesca e comercialização de pescado em período de defeso, época conhecida como Piracema, empreendeu diligências e foi até a residência localizada no Bairro Ceac, em Ladário, onde prendeu em flagrante um 

homem de 33 anos, que na entrada de sua casa tinha uma placa de “Vende-se Peixe” e guardava no interior de um freezer na sala da residência, 11 espécimes de pescados já beneficiados, os quais pesaram 5,225kg.

O indivíduo foi autuado e preso em flagrante pela prática, em tese, do crime ambiental do art. 34 da Lei de Crimes Ambientais, que tem pena de 1 a 3 anos de detenção. Por estar evadido do sistema prisional, ainda foi capturado e encaminhado ao presídio de Corumbá.

É importante esclarecer que o art. 1º da Resolução SEMAC n. 24, de 06/10/2011, estabelece de 5 de novembro a 28 de fevereiro, anualmente, o período de defeso em que a pesca é proibida com vistas a permitir a reprodução natural dos peixes nos rios compreendidos no território do Estado de Mato Grosso do Sul.

A Polícia Civil ressalta que implementou o sistema de disque-denúncia da Delegacia de Ladário. A população poderá denunciar via aplicativo Whatsapp qualquer prática delituosa pelo número 67 -9-9668-1679. O sigilo da identidade e número telefônico serão mantidos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE