Menu
Busca quinta, 24 de junho de 2021
Lançamento Village do Bosque
RIBAS DO RIO PARDO

Suspeitos de extorquir mulher são presos em flagrante

22 abril 2021 - 10h45Por PC-MS

Na noite desta terça-feira (20), a Polícia Civil, através do Setor de Investigações Gerais de Ribas do Rio Pardo prendeu dois homens, de 25 e 30 anos, suspeitos da prática do crime de extorsão.

A polícia já vinha recebendo denúncias de que dois indivíduos, em um veículo fiat uno branco, conhecidos como “Mascates”, vinham extorquindo diversas pessoas em Ribas do Rio Pardo. Esses “Mascates”, inicialmente, escolhiam vítimas do sexo feminino, em sua maioria, ou pessoas vulneráveis ou mais fragilizadas. Os suspeitos aplicavam golpe nas vítimas, propondo, no começo, que elas vendessem produtos e, caso as vítimas não conseguissem vender esses bens, poderiam devolvê-los sem qualquer problema. Posteriormente, os criminosos mudavam a postura, não aceitando qualquer devolução, cobrando valores indevidos e exorbitantes, utilizando-se de grave ameaça nessas cobranças.

Nesta terça (20), a Polícia Civil foi acionada por uma mulher de 32 anos, que relatou que os suspeitos teriam procurado a procurado e lhe proposto que revendesse algumas roupas, sendo que, caso ela não conseguisse efetuar a operação, poderia devolver tais roupas sem qualquer problema. No entanto, posteriormente, passaram a ameaçar gravemente a vítima e seus familiares, dizendo que, caso ela não pagasse um valor indevido e exorbitante a eles, ela e seus filhos morreriam.

Os agentes realizaram diligências e flagraram os suspeitos no exato momento em que estavam em frente à residência da vítima proferindo xingamentos e ameaças de morte contra ela. Os suspeitos teriam dito à vítima que, se ela não pagasse o valor indevido que eles estavam estipulando, chamariam um agiota para entrar na casa dela e tacar fogo nela e nas suas crianças.

Os dois homens receberam voz de prisão pelo crime de extorsão e foram conduzidos à Delegacia para as providências cabíveis, encontrando-se à disposição da Justiça.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEGISLATIVO DE MS
Com mortes de bancários, Neno volta a defender inclusão do grupo na vacinação contra Covid
IMUNIZAÇÃO
Com cobertura em 40,06%, campanha de vacinação contra a Influenza continua em Mato Grosso do Sul
JUSTIÇA
Barroso mantém decretos estaduais sobre medidas contra covid-19
MEIO AMBIENTE
PMA de Bela Vista captura jiboia de 1,5 metro em sala de residência no centro da cidade