O técnico agropecuário Carlos Guilherme dos Santos Bertoldo, 30 anos, foi assassinado com tiro no coração ao reagir a assalto, por volta das 22h deste domingo (24), na Avenida Duque de Caxias, na Vila Eliane, em Campo Grande.
De acordo com informações de policial militar do Batalhão da Popular, o rapaz estava em uma Strada Working, acompanhado da esposa, parado em frente de um posto de combustíveis, quando quatro assaltantes chegaram, em duas motos. Conforme apurado, a vítima esperava uma pessoa para dar carona até Terenos, para onde seguia em viagem.
Dois assaltantes teriam retornado, assim que chegaram, enquanto que os outros dois surpreenderam a vítima anunciando o roubo. Carlos Guilherme tinha uma faca no carro e reagiu. No entanto, os criminosos fizeram quatro disparos de revólver, calibre 38, e um deles acertou Carlos no peito, atingindo o coração, conforme a polícia.
A vítima foi levada por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), à Unidade de Pronto
Atendimento (UPA) da Vila Almeida, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
Nenhum suspeito foi preso e o caso registrado como roubo seguido de morte (latrocínio), na delegacia plantonista do Centro.