quinta, 28 de março de 2024
TRÁFICO DE DROGAS

Três homens são presos em MS com mais de 1 tonelada de maconha trazida da fronteira com o Paraguai

Droga estava sendo carregada em uma caminhonete roubada no estado de Goiás. Um dos suspeitos já tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

13 fevereiro 2020 - 08h00Por G1MS

Três homens, de 26, 41 e 42 anos, foram presos na manhã desta quarta-feira (12), em Nova Alvorada do Sul, a 115 quilômetros de Campo Grande, por tráfico de drogas. Eles transportavam, em uma caminhonete roubada, 1.318 kg de maconha.

De acordo com o Departamento de Operações de Fronteira (DOF), que realizou a apreensão, a abordagem foi realizada, primeiro, no veículo que ia na frente e estava sem entorpecentes. No entanto, os policiais também pararam a caminhonete que ia atrás, e o condutor, de 26 anos, confessou que estava com o carregamento e que seguia o carro parado anteriormente.

O condutor do outro veículo, de 41 anos e o passageiro, de 42, também confessaram o envolvimento no crime e disseram que foram contratados para repassar, via rádio de comunicação, informações sobre o policiamento na rodovia para o motorista da caminhonete. Eles contaram ainda que pegaram a droga em Ponta Porã, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e levariam até Uberlândia (MG).

Em consulta no sistema, os policiais constataram que a placa da caminhonete era falsa e o veículo tinha registro de furto na cidade de Santa Helena de Goiás (GO). Já durante a checagem de dados pessoais, a polícia também encontrou um mandado de prisão em desfavor do passageiro, de 42 anos, também por tráfico de drogas.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os três homens foram autuados pelo crime.

 
Droga apreendida na caminhonete foi levada até a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron)  Foto: DOF/DivulgaçãoDroga apreendida na caminhonete foi levada até a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron)  Foto: DOF/Divulgação

Droga apreendida na caminhonete foi levada até a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) — Foto: DOF/Divulgação

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE