Menu
Busca quarta, 27 de outubro de 2021
YARIS SD DOURAMOTORS - OUTUBRO 2021
DOURADOS

Trinta e cinco CNH's foram apreendidas durante operação "LEI SECA" realizada no final de semana

27 setembro 2021 - 12h00Por PM-MS

A ação preventiva, chamada de “Blitz da Lei Seca” ocorreu durante esse final de semana em Dourados e atingiu principalmente o “corredor gastronômico” da cidade, localizado ao longo da avenida Weimar Gonçalves Torres.

Nessa região se concentram grande parte dos bares e restaurantes da cidade, além de uma grande aglomeração de pessoas e veículos em pontos específicos .

A operação coordenada pelo DETRAN teve a participação de fiscais do próprio órgão que estavam em formação e apoio da Polícia Militar que atuaram através do GETAM (Grupamento Especializado Tático Motorizado) e de policiais do Pelotão de Trânsito do 3º Batalhão da PM. Também participaram da ação agentes da AGETRAN de Dourados e Guardas Municipais.

Nova lei seca

A nova “LEI SECA” prevê punições mais severas para quem é pego dirigindo sob efeito do álcool.

Desta maneira, agora a suspensão do direito de dirigir é imediata e a multa é de R$ 2.934,70. Nestes casos a CNH de quem é flagrado neste tipo de crime de trânsito pode ser suspensa por 12 meses.

A operação contou com um novo equipamento que afere de forma passiva e ativa se o motorista está sob efeito de álcool. 35 motoristas fizeram a recusa em passarem pelo (bafômetro), assinando um termo de responsabilidade e tendo suas CNH’s apreendidas durante a operação.

Por sua vez, a recusa em passar pelo bafômetro se dá pela possibilidade de, dependendo do volume de álcool ingerido, o condutor estar cometendo crime e dessa forma sendo encaminhado preso para a delegacia.

Desse modo, a possibilidade da recusa, de forma simples, evita que o condutor que tenha ingerido álcool seja preso, entretanto terá sua CNH apreendida. Se não houver motorista habilitado e sóbrio no momento da abordagem para conduzir, o veículo também é apreendido.

Fuga de veículos da blitz

Durante a operação que foi realizada no sábado e domingo, policiais militares do 3º Batalhão da PM ainda confeccionaram notificação de evasão da blitz.

O fato se deu no momento em que a operação e instalava em campo, tendo veículos “fugindo” das abordagens passando por cima de canteiros, fazendo conversões proibidas e colocando a vidas dos usuários da via em risco.

17 veículos tiveram as placas registradas e devem receber nos próximos dias as notificações de infração que também são pesadas para esse tipo de conduta.

As operações terão continuidade nos próximos dias. Numa analise superficial, a ação reduziu os acidentes de trânsito que comumente atendidos na manhã do domingo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Ministério da Saúde já está desabilitando leitos de terapia intensiva
SAÚDE
Mais de 18 milhões de brasileiros que já deveriam ter tomado a segunda dose da vacina contra a covid
ECONOMIA
Arrecadação federal cresce 12,9% e bate recorde em setembro
CAMPO GRANDE
Polícia Civil cumpre Mandado de Prisão contra autor de Homicídio Tentado