quinta, 28 de março de 2024
OPERAÇÃO HÓRUS

Veículo carregado com mais de 200 quilos de pasta base de cocaína foi apreendido pelo DOF

04 março 2022 - 08h00Por PMMS

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã desta quinta-feira, um veículo Fiat Strada que transportava uma mesa de sinuca com fundo falso, onde os policiais contabilizaram 200 volumes prensados de pasta base de cocaína, com peso total de 210 quilos.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-040, entre os municípios de Campo Grande (MS) e Santa Rita do Pardo (MS).

Os militares deram ordem de parada, inicialmente, ao condutor do veículo VW Crossfox, de cor branca, que seguia para Santa Rita do Pardo. O homem, de 30 anos de idade, contou aos policiais que iria até a cidade pegar umas sacolas de roupas para revender, em Campo Grande. Estava agitado e com respostas desconexas, pois não sabia onde pegaria as sacolas.

Logo em seguida aproximou-se, em alta velocidade, o condutor do veículo Fiat Strada que, ao ser questionado sobre seu destino, informou que também iria até Santa Rita do Pardo, onde trocaria uma mesa de sinuca em um bar da cidade. Questionado sobre qual seria o bar o homem, de 46 anos de idade, não soube responder. Ao realizar uma vistoria no veículo, os policiais descobriram um fundo falso na mesa de sinuca, onde estavam os 210 quilos do entorpecente.

O condutor da Fiat Strada disse que recebia, do condutor do VW Crossfox, informações sobre o policiamento na rodovia e que, em Santa Rita do Pardo, receberia novas instruções sobre o local de destino da droga. Ambos disseram que foram contratados para o transporte do entorpecente. O prejuízo ao crime foi estimado em 10,5 milhões de reais.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados, os dois homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE