terça, 16 de abril de 2024
OPERAÇÃO HÓRUS

Veículo com mais de 240 quilos de drogas foi apreendido pelo DOF

30 novembro 2021 - 08h00Por PMMS

Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na madrugada desta terça-feira, um veículo VW Fox de cor prata carregado com 172,5 Kg de maconha e 76,2 Kg de skank.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-295, na área rural do município de Iguatemi.

Os militares abordaram, inicialmente, o condutor do GM Onix de cor preta e, logo em seguida, aproximou-se o condutor do VW Fox que desobedeceu a ordem de parada dos policiais e seguiu, em alta velocidade, no sentido Tacuru/Iguatemi, sendo abordado alguns quilômetros à frente.

O condutor do Onix, de 40 anos de idade, disse que foi contratado como batedor de estrada com intuito de repassar informações policiais, via telefone celular, ao condutor do Fox, de 41 anos de idade. Ao todo foram apreendidos 248,7 Kg de drogas.

Durante a checagem dos dados pessoais e agregados dos veículos constatou-se que as placas do VW Fox eram falsas e que havia um registro de furto ocorrido no dia 27 de novembro de 2021, no estado do Paraná.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Iguatemi, onde os dois homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

Foto: Divulgação/DOF

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa