terça, 23 de abril de 2024
OPERAÇÃO HÓRUS

Veículo com mais de 800 quilos de maconha foi recuperado pelo DOF

19 julho 2021 - 09h00Por PM-MS

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na noite de sábado para domingo, um veículo Chevrolet Captiva com registro de Roubo/Furto ocorrido em São Paulo (SP), no dia 25 de junho de 2021.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um policiamento ostensivo na região de Dourados.

Os militares deram ordem de parada ao condutor que seguia em alta velocidade. O homem desobedeceu e seguiu, por vários momentos, na contramão de direção até o momento em que perdeu o controle, abandonou o veículo e tentou se esconder na vegetação, às margens da rodovia, sendo localizado e detido pelos policiais.

O veículo Chevrolet Captiva pegou fogo. Uma equipe do Corpo de Bombeiros e da Perícia estiveram no local. O condutor, um homem de 26 anos de idade, foi socorrido até o Hospital da Vida em Dourados, onde permaneceu escoltado por policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar.

O veículo estava carregado com 57 fardos prensados de maconha, com peso total de 843,3 quilos. O homem disse que foi contratado para pegar a droga em Ponta Porã e entregar em Dourados (MS).

No veículo estavam um rádio de comunicação, peças de duas armas de fogo pistola de calibre 9 milímetros, dois carregadores e cápsulas deflagradas, que foram apreendidas pela Perícia.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa