quinta, 18 de abril de 2024

Vereador mais votado em 2012 é o 1º a perder mandato por corrupção

13 janeiro 2015 - 09h15Por Campo Grande News
Adriano José Silvério (SDD), vereador mais votado em 2012 no município de Naviraí, é o primeiro a ser cassado dos quatro legisladores que estão sendo julgados hoje por quebra de decoro após serem presos e denunciados por corrupção. Apesar de o relatório da Comissão Processante pedir a absolvição, a decisão do plenário foi pela cassação.



Eleito em 2012 com 1.927 votos, Silvério perdeu o mandato por 10 votos a dois. Votaram contra a cassação o relator José Roberto Alves, e Mário Gomes, que fez parte da comissão. O presidente, Márcio Scarlassara (PSDC) votou pela cassação. O voto foi aberto, acompanhado por centenas de moradores da cidade, que lotam o auditório da Câmara.

Adriano José Silvério é acusado de fazer parte do esquema de corrupção montado pelo ex-presidente da Câmara, Cícero dos Santos, que também será julgado ainda hoje. Ele já estava em liberdade desde dezembro e responde processo na Justiça por corrupção passiva e organização criminosa.

Outros dois que estão sendo julgados nesta segunda-feira são Carlos Alberto Sanches, o Carlão (SDD), e Marcus Douglas Miranda. Só Cícero dos Santos preferiu não ir à sessão. Ele está recolhido na penitenciária da cidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa