Menu
Busca quarta, 21 de abril de 2021

Vereador mais votado em 2012 é o 1º a perder mandato por corrupção

13 janeiro 2015 - 09h15Por Campo Grande News
Adriano José Silvério (SDD), vereador mais votado em 2012 no município de Naviraí, é o primeiro a ser cassado dos quatro legisladores que estão sendo julgados hoje por quebra de decoro após serem presos e denunciados por corrupção. Apesar de o relatório da Comissão Processante pedir a absolvição, a decisão do plenário foi pela cassação.



Eleito em 2012 com 1.927 votos, Silvério perdeu o mandato por 10 votos a dois. Votaram contra a cassação o relator José Roberto Alves, e Mário Gomes, que fez parte da comissão. O presidente, Márcio Scarlassara (PSDC) votou pela cassação. O voto foi aberto, acompanhado por centenas de moradores da cidade, que lotam o auditório da Câmara.

Adriano José Silvério é acusado de fazer parte do esquema de corrupção montado pelo ex-presidente da Câmara, Cícero dos Santos, que também será julgado ainda hoje. Ele já estava em liberdade desde dezembro e responde processo na Justiça por corrupção passiva e organização criminosa.

Outros dois que estão sendo julgados nesta segunda-feira são Carlos Alberto Sanches, o Carlão (SDD), e Marcus Douglas Miranda. Só Cícero dos Santos preferiu não ir à sessão. Ele está recolhido na penitenciária da cidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Arrecadação de março superou as melhores expectativas, diz Guedes
COTAÇÃO
Dólar fecha em leve alta após mudanças no Orçamento
POLÍTICA
Câmara: plantio de maconha para fins medicinais tem parecer favorável
REGIÃO
Polícia Militar no Distrito do Boqueirão apreende 1,5kg de maconha