Menu
Busca terça, 21 de setembro de 2021

Cerca de 200 quilos de maconha foram encontrados no sítio dela.

Investigações apontam que a parlamentar não tem participação no tráfico..

28 setembro 2013 - 08h40
G1 MS

Uma vereadora de Três Lagoas, município distante 338 km de Campo Grande, foi indiciada pelo crime de favorecimento pessoal, por empregar foragidos da Justiça no sítio dela. Segundo o delegado Ailton Pereira Freitas, o inquérito foi concluído na quinta-feira (26). Em entrevista à TV Morena no dia 27 de agosto, a parlamentar negou conhecer o rapaz. "Eu conheço a mãe dele, mas se ele passasse por mim eu não reconheceria", declarou.

A entrevista foi concedida porque no mesmo dia, a Polícia Militar (PM) apreendeu cerca de 200 quilos de cocaína na chácara, dela, e duas pessoas foram presas. À TV Morena ela negou envolvimento no crime.

Conforme a reportagem, vereadora negou o envolvimento no crime e alegou que não tinha conhecimento dos entorpecentes escondidos na propriedade rural, pois estava distante do local.

Freitas disse ao G1 que durante as investigações ficou comprovado que ela não tem participação no crime de tráfico de drogas. No entanto, foi verificado que um dos suspeitos, foragido da Justiça, trabalhava como caseiro no sítio. Por esse motivo, ela foi indiciada e a pena pode chegar a um ano de prisão.

O caso

Policiais chegaram até a propriedade após denúncia anônima. Parte da droga estava enterrada no sítio, que fica as margens do Rio Paraná. Outra quantidade do entorpecente foi encontrada na cozinha da casa.

No local, dois homens foram presos e outros dois conseguiram fugir. Os suspeitos disseram à polícia que pegaram a droga em Campo Grande e levariam até Araçatuba(São Paulo).
Segundo Freitas, os outros dois suspeitos se apresentaram à polícia posteriormente e os quatro estão presos em razão de mandado de prisão preventiva. Eles foram indiciados pelo crime de tráfico de drogas

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Comissão especial da PEC dos Precatórios será instalada hoje na Câmara
POLÍCIA
Homem é preso por receptação de veículo furtado em SP e trazido para o MS
BONITO
Presidente da Sanesul recebe Prêmio Piraputanga das mãos do ministro do Turismo
LEGISLATIVO DE MS
Neno Razuk solicita a Sejusp a retomada dos serviços emissão de RG em Água Clara