sábado, 20 de abril de 2024

Cerca de 200 quilos de maconha foram encontrados no sítio dela.

Investigações apontam que a parlamentar não tem participação no tráfico..

28 setembro 2013 - 08h40
G1 MS

Uma vereadora de Três Lagoas, município distante 338 km de Campo Grande, foi indiciada pelo crime de favorecimento pessoal, por empregar foragidos da Justiça no sítio dela. Segundo o delegado Ailton Pereira Freitas, o inquérito foi concluído na quinta-feira (26). Em entrevista à TV Morena no dia 27 de agosto, a parlamentar negou conhecer o rapaz. "Eu conheço a mãe dele, mas se ele passasse por mim eu não reconheceria", declarou.

A entrevista foi concedida porque no mesmo dia, a Polícia Militar (PM) apreendeu cerca de 200 quilos de cocaína na chácara, dela, e duas pessoas foram presas. À TV Morena ela negou envolvimento no crime.

Conforme a reportagem, vereadora negou o envolvimento no crime e alegou que não tinha conhecimento dos entorpecentes escondidos na propriedade rural, pois estava distante do local.

Freitas disse ao G1 que durante as investigações ficou comprovado que ela não tem participação no crime de tráfico de drogas. No entanto, foi verificado que um dos suspeitos, foragido da Justiça, trabalhava como caseiro no sítio. Por esse motivo, ela foi indiciada e a pena pode chegar a um ano de prisão.

O caso

Policiais chegaram até a propriedade após denúncia anônima. Parte da droga estava enterrada no sítio, que fica as margens do Rio Paraná. Outra quantidade do entorpecente foi encontrada na cozinha da casa.

No local, dois homens foram presos e outros dois conseguiram fugir. Os suspeitos disseram à polícia que pegaram a droga em Campo Grande e levariam até Araçatuba(São Paulo).
Segundo Freitas, os outros dois suspeitos se apresentaram à polícia posteriormente e os quatro estão presos em razão de mandado de prisão preventiva. Eles foram indiciados pelo crime de tráfico de drogas

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa