terça, 05 de julho de 2022
LEGISLATIVO DE MS

ALEMS realiza audiência para apresentação de relatórios da Saúde

06 junho 2022 - 09h00Por ALEMS

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realizará, na próxima terça-feira (7), audiência pública para apresentação dos relatórios detalhados da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Os dados são referentes ao último quadrimestre do ano anterior. O evento será realizado às 16h, no Plenário Júlio Maia, por proposição do presidente da Comissão de Saúde, deputado Antonio Vaz (Republicanos).

O artigo 36 da Lei Complementar 141/2012 determina a apresentação em audiência pública, pelo gestor do Sistema Único de Saúde (SUS) ao Poder Legislativo, do Relatório Quadrimestral da Saúde, com informações sobre aplicação de recursos, auditorias, oferta e produção de serviços e indicadores da área.

A mesma legislação estabelece que os Estados e o Distrito Federal devem aplicar, anualmente, em ações e serviços públicos de saúde, no mínimo, 12% da arrecadação dos impostos.

O relatório é encaminhado ao Conselho Estadual de Saúde, que avaliará e procederá as indicações para que sejam adotadas as medidas corretivas necessárias. A sessão solene será transmitida ao vivo pelo Canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS). 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 64,36 mil casos em 24h

TEMPO

Mato Grosso do Sul deve ter clima estável nesta primeira semana do inverno

GERAL

Receita Federal deixa de exigir autenticação de documentos

POLÍTICA

Rodrigo Pacheco defende parceria entre Poderes em favor da sociedade