quarta, 17 de abril de 2024
LEGISLATIVO DE MS

Beneficiários de transporte intermunicipal grátis poderão solicitar passagem on-line

23 maio 2022 - 14h00Por ALEMS

O deputado Capitão Contar (PRTB) apresentou o Projeto de Lei 130/2022 para alterar a redação e acrescentar dispositivos à Lei nº 4.086, de 20 de setembro de 2011, a qual dispõe sobre a concessão de gratuidade e ou de desconto no Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso do Sul, em benefício das pessoas idosas e ou com deficiência.

Atualmente, o parágrafo 3º do artigo 5º prevê que reserva de assento e a emissão de bilhete de viagem possam ser solicitadas com antecedência máxima de sete dias da data programada para a viagem. “Hoje, para ter acesso aos benefícios o cidadão precisa ir até o guichê realizar a reserva de assento e emissão de bilhete de viagem, diferentes dos outros consumidores que possuem diversas opções de aquisição, inclusive via internet”, explicou o parlamentar.

Com a proposta, o dispositivo passaria a ter a seguinte redação. “A reserva de assento e a emissão de bilhete de viagem podem ser solicitadas com antecedência máxima de sete dias da data programada para a viagem, pessoalmente, por meio do sistema on-line ou de aplicativos de telefonia móvel eventualmente oferecidos pela empresa rodoviária aos demais consumidores”.

De acordo com a justificativa da proposta, o projeto não altera ou cria novos requisitos para a concessão dos benefícios previstos na lei, apenas facilita o acesso, estendendo as formas de atendimento já disponíveis pelas empresas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa