sexta, 01 de julho de 2022
LEGISLATIVO DE MS

Beneficiários de transporte intermunicipal grátis poderão solicitar passagem on-line

23 maio 2022 - 14h00Por ALEMS

O deputado Capitão Contar (PRTB) apresentou o Projeto de Lei 130/2022 para alterar a redação e acrescentar dispositivos à Lei nº 4.086, de 20 de setembro de 2011, a qual dispõe sobre a concessão de gratuidade e ou de desconto no Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso do Sul, em benefício das pessoas idosas e ou com deficiência.

Atualmente, o parágrafo 3º do artigo 5º prevê que reserva de assento e a emissão de bilhete de viagem possam ser solicitadas com antecedência máxima de sete dias da data programada para a viagem. “Hoje, para ter acesso aos benefícios o cidadão precisa ir até o guichê realizar a reserva de assento e emissão de bilhete de viagem, diferentes dos outros consumidores que possuem diversas opções de aquisição, inclusive via internet”, explicou o parlamentar.

Com a proposta, o dispositivo passaria a ter a seguinte redação. “A reserva de assento e a emissão de bilhete de viagem podem ser solicitadas com antecedência máxima de sete dias da data programada para a viagem, pessoalmente, por meio do sistema on-line ou de aplicativos de telefonia móvel eventualmente oferecidos pela empresa rodoviária aos demais consumidores”.

De acordo com a justificativa da proposta, o projeto não altera ou cria novos requisitos para a concessão dos benefícios previstos na lei, apenas facilita o acesso, estendendo as formas de atendimento já disponíveis pelas empresas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 64,36 mil casos em 24h

TEMPO

Mato Grosso do Sul deve ter clima estável nesta primeira semana do inverno

GERAL

Receita Federal deixa de exigir autenticação de documentos

POLÍTICA

Rodrigo Pacheco defende parceria entre Poderes em favor da sociedade