quinta, 14 de novembro de 2024
POLÍTICA

Confira a agenda dos candidatos à Presidência para esta sexta (16/9)

16 setembro 2022 - 10h30Por Agência Brasil

Esta é a agenda dos 11 candidatos  à Presidência para esta sexta-feira (16). Haverá candidatos fazendo campanha em todas as regiões do país. Há corpo a corpo, reuniões, entrevistas e outras atividades de agendadas.

Ciro Gomes (PDT): às 10h30, participa de ato político no calçadão de Campina Grande (PB). Às 15h, faz ato político com candidatos e militância do PDT na Cidade Velha, em Belém. Às 17h30, tem encontro com governador correligionário Waldez Góes na sede do Maracatu, em Macapá.

Constituinte Eymael (DC):  às 14h, fará caminhada em Santo André (SP).

Felipe D’Avila (Novo): candidato cumpre agenda em municípios de Minas Gerais. Às 11h45, visita a ONG Pontes de Amor, em Uberlândia. Às 14h30, ainda em Uberlândia, visita a empresa Yamo. Às 16h participa de recepção no comitê do Novo em Uberaba e segue, às 17h15, para uma visita ao Café do Mercadão, no Centro Histórico. Às 18h, se reúne com entidades empresariais na Associação Comercial e Industrial de Uberaba e, às 20h30, tem jantar com filiados do partido Novo, em Uberaba.

Jair Bolsonaro (PL): candidato à reeleição tem atividades de campanha no Paraná, em Londrina e Prudentópolis.

Leo Pericles (UP): cumpre agenda no Rio Grande do Sul, começando às 9h, com uma visita à Bienal do Mercosul. Às 10h, participa de ato em frente ao prédio da antiga Ocupação Lanceiros Negros do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), com a participação de candidatos correligionários. No período da tarde, às 14h, faz panfletagem no Bairro Nonoai.

Lula (PT): pela manhã, candidato visita fazendas com certificação de práticas sustentáveis nos municípios de Jequitaí e São João da Ponte, em Minas Gerais. Às 18h, participa de ato no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre.

Padre Kelmon (PTB):  candidato tem agenda na Bahia. Às 10h30, recebe apoiadores no Aeroporto de Salvador e segue, às 11h, para Caboto em Candeias. Ao meio dia, visita a Comunidade de Bananeiras e almoça com lideranças políticas e apoiadores na Comunidade de Botelho. Às 16h, visita  a Comunidade e Igreja de Nossa Senhora das Neves e em seguida realiza, com apoiadores e políticos, a Travessia da Ilha de Maré até Salvador, chegando à Base Naval de Aratu. Às 19h, participa de jantar e encontro com cadeirantes de Salvador, no bairro do Imbuí.

Simone Tebet (MDB):  às 9h, visita o Mercado Reviver em São Luís. Às 15h, visita a Feira dos Goianos em Brasília.

Sofia Manzano (PCB): candidata cumpre agenda na capital baiana, Salvador. Às 7h30, concede entrevista à Rádio Excelsior. Em seguida, às 9h30, participa de sessão solene na Assembleia Legislativa da Bahia. No período da tarde, às 15h, concede entrevista à emissora BNews e, na sequência, se reúne com membros do Sindicato dos Jornalistas da Bahia, às 16h30. Às 18h, a agenda inclui atividade cultural no Comitê de Campanha no bairro de Mussurunga. Por fim, às 19h, participa de live sobre Cannabis na política.

Soraya Thronicke (União): às 8h, concede entrevista online à Rádio Som Maior de Santa Catarina. Às 11h, participa do ciclo de debates A Engenharia, o Estado e o País, organizado pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo. Às 13h, visita a feira de soluções do mercado de hospitalidade Equipotel, na São Paulo Expo.

Vera (PSTU): às 9h, participa de caminhada no Setor Comercial Sul de Brasília. Às 10h30, recebe Carta dos Andes-SN aos presidenciáveis em Brasília e, às 13h, ainda na capital federal, participa de almoço com representantes da Associação dos Delegados da Polícia Federal (ADPF).

Atualizada às 8h11 e às 8h16. Às 11h16, matéria foi alterada para corrigir o estado onde acontecem os eventos de campanha de Felipe D’Avila.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Pobreza eleva em 3 vezes risco de surgimento de ansiedade e depressão

JUSTIÇA

Coaf: aumenta número de alertas de atividades suspeitas ligadas a bets

No STF, ministra dos Direitos Humanos falou em cassino de bolso

SAÚDE

OMS convoca comitê para reavaliar emergência global por mpox

ECONOMIA

Banco Central amplia exigências para instituições participarem do Pix