quinta, 28 de março de 2024
ORDEM DO DIA

Conscientização sobre Apraxia da Fala na Infância é aprovada em 1ª

19 maio 2022 - 11h30Por ALEMS

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), apreciaram e aprovaram três matérias durante a Ordem do Dia desta quinta-feira (19). Em primeira discussão, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 105/2022, de autoria do deputado Marçal Filho (PP), que institui, em Mato Grosso do Sul, a Semana de Informação e Conscientização sobre a Apraxia de Fala na Infância, e dá outras providências. O projeto volta ao plenário para análise em segunda discussão.

“Muitos transtornos até hoje são pouco estudados, gerando então muita desinformação a respeito do assunto. A Apraxia de Fala é um distúrbio neurológico, que altera a precisão e consistência dos movimentos necessários para a fala. É necessária a conscientização da sociedade acerca do tema”, declarou o autor da matéria, Marçal Filho.

Também foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 107/2022, de autoria do Poder Executivo, que acrescenta dispositivo à Lei 5.799/2021, que autoriza a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul a doar com encargos imóveis a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). A matéria será votada em segunda discussão.

O deputado Pedro Kemp (PT), presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, pediu vistas ao Projeto de Lei 18/2022, de autoria do deputado Lucas de Lima (PDT). A matéria que dispõe sobre a inclusão do Ensino do Estatuto do Idoso no Plano de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul estava pautada para análise em plenário, em primeira discussão.

Discussão única

Em discussão única, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 71/2022, de autoria do deputado Amarildo Cruz (PT), que declara de Utilidade Pública Estadual o Instituto Misericordes Sicut Pater, pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, de caráter beneficente, com sede e foro no município de Campo Grande. A matéria segue à sanção.

Serviço

As sessões plenárias mistas da ALEMS acontecem nas terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 9h, no Plenário Deputado Júlio Maia, e podem ser acompanhadas ao vivo nos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis - canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS - (Android/iOS).

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro