Menu
Busca sexta, 18 de junho de 2021

Construção do novo Rachid está em ritmo avançado

Construção do novo Rachid está em ritmo avançado

02 maio 2012 - 15h19
Divulgação (TP)

As obras de ampliação que transformarão a escola Dr. Rachid Saldanha Derzi em uma nova escola de educação infantil estão em ritmo acelerado. As obras estão sendo executadas pela atual administração municipal e o prazo de entrega é para a metade deste ano.

Estão sendo investidos mais de R$ 435 mil reais que transformarão uma das mais tradicionais escolas de Amambai, com a implantação de uma nova fachada, mais moderna e bonita, construção de uma 1 biblioteca, 1 bloco sanitário masculino e feminino, 1 sala de direção, 1 sala de coordenação, 1 sala para secretaria, 02 salas de aula, 1 varanda e um novo hall de entrada.

A escola municipal Dr. Rachid Saldanha Derzi tem a sua história ligada ao município de Amambai, fazendo parte do desenvolvimento do município. A escola foi fundada em 26 de setembro de 1969 e seu nome é uma homenagem ao Dr. Rachid Saldanha Derzi, político da cidade de Ponta Porã, onde foi duas vezes prefeito e teve quatro mandatos como deputado federal e três mandatos como senador da república. Dr. Rachid também participou da comissão que lutou pela divisão do estado, que resultou na criação de Mato Grosso do Sul.

Com mais de 40 anos de história, a escola Dr. Rachid Saldanha Derzi está recebendo um investimento nunca antes ocorrido em sua história. Todas estas obras estarão garantindo uma educação ainda melhor para seus alunos e estará oferecendo melhores condições de trabalho aos profissionais da educação.

Com a 2ª melhor educação em todo o estado, o município de Amambai vem investindo cada vez mais na sua rede de ensino, através das obras de infraestrutura, capacitação dos professores e construção de mais escolas no município, como acontece atualmente.

Segundo o prefeito Dirceu Lanzarini, as obras executadas na escola Rachid, que estará transformando o centro de ensino em um verdadeiro cartão postal, é um sonho que está sendo realizado graças à competência de toda a equipe da atual administração municipal, que busca oferecer melhores condições de vida em todas as áreas para a população amambaiense.

“É muito orgulho poder realizar em Amambai mais uma grande obra na área da educação. Conquistamos a posição de 2ª melhor educação em todo o estado e queremos avançar ainda mais na qualidade de ensino oferecida aos nossos alunos” disse o prefeito Dirceu Lanzarini.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEGISLATIVO
Neno Razuk solicita construção de um Pronto-Socorro no Hospital Regional de Ponta Porã
DIREITOS HUMANOS
Número de crianças vítimas de acidente de trabalho cresceu 30% em 2020
PGE
PGE publica resolução que padroniza compra e venda de imóvel
SAÚDE
Transmissão de doenças respiratórias está elevada em quase todo o país