quarta, 24 de abril de 2024
LEI

Declarada Utilidade Pública Estadual à Associação Olimpio Vargas

20 maio 2021 - 13h45Por Fernanda Kintschner/ALEMS

O Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (20) trouxe a publicação da Lei 5.662/2021, que declara Utilidade Pública Estadual a Associação Comunitária Olimpio Vargas, no Município de Maracaju-MS.

A iniciativa foi da deputada Mara Caseiro (PSDB), que justificou que o local presta relevantes serviços em prol da sociedade Maracajuense, os quais incluem cursos de profissionalização de informática e também de estética, além de aulas de dança, violão, judô, capoeira e, atualmente, escolinha de futebol e ainda a realização de eventos comunitários.

As sociedades civis, associações e fundações que visam às finalidades assistenciais, educacionais, culturais, filantrópicas e de pesquisa científica possuem fim público e suas atividades, muitas vezes, chegam aonde o Estado não alcança, contribuindo para o desenvolvimento e o bem-estar da população.

Em razão disso, cabe ao Poder Legislativo reconhecê-las como de Utilidade Pública e em maio  a Assembleia lançou uma consolidação destas leis publicadas ao longo das Legislaturas – confira aqui. Para acessar a nova lei de hoje clique aqui.   

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda