sexta, 01 de julho de 2022
LEGISLATIVO DE MS

Deputados da ALEMS devem analisar quatro projetos nesta quarta-feira

15 junho 2022 - 09h00Por ALEMS

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) devem apreciar quatro projetos durante a Ordem do Dia desta quarta-feira (15). A sessão plenária mista pode ser acompanhada a partir das 9h, ao vivo nos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis - canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS - (Android/iOS).

Em segunda discussão, está pautado o Projeto de Emenda Constitucional 2/2022, do Poder Executivo, que altera redação do artigo 56 do Ato das Disposições Constitucionais Gerais e Transitórias da Constituição Estadual. O objetivo do projeto é a revisão do teto de gastos, que deve ser feita a cada cinco anos. 

Também previsto em segunda discussão o Projeto de Lei 161/2020, de autoria do deputado Barbosinha (PP), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, instituído pela Lei 3.945, de 04 de Agosto de 2010, o Dia Estadual do Escrivão a ser comemorado anualmente, no dia 05 de novembro. A matéria recebeu parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia.

Por fim, deve ser apreciado em segunda discussão o Projeto de Lei 15/2022, de autoria do deputado Marçal Filho (PP), que institui, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, a “Semana de Informação, Conscientização e Incentivo ao Diagnóstico Precoce do Retinoblastoma”, e dá outras providências. O projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia.  

1ª discussão

Em primeira discussão, está pautado o Projeto de Lei 128/2022, também de autoria do deputado Marçal Filho, que institui a Política Estadual de Atenção Integral à Pessoa com Encefalomielite Miálgica ou Síndrome da Fadiga Crônica e comorbidades associadas, e dá outras providências. A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) emitiu parecer favorável à tramitação da matéria.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 64,36 mil casos em 24h

TEMPO

Mato Grosso do Sul deve ter clima estável nesta primeira semana do inverno

GERAL

Receita Federal deixa de exigir autenticação de documentos

POLÍTICA

Rodrigo Pacheco defende parceria entre Poderes em favor da sociedade