segunda, 04 de julho de 2022
LEGISLATIVO DE MS

Deputados devem votar quatro projetos na sessão ordinária desta quinta-feira

02 junho 2022 - 08h00Por ALEMS

Quatro propostas devem ser votadas nesta quinta-feira (2), na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Um projeto deve retornar ao plenário para votação em redação final, dois em segunda discussão e um em primeira discussão. A sessão tem início às 9h com transmissão ao vivo pelos canais de comunicação da Casa de Leis e pode ser acompanhada presencialmente.

De autoria do presidente da ALEMS, Paulo Corrrêa (PSDB), e do deputado Amarildo Cruz (PT), o Projeto de Resolução 1/2022 cria a Comenda Asa Branca para homenagear pessoas nascidas na região nordeste de Brasil ou seus filhos, que tenham prestado relevantes serviços na comunidade sul-mato-grossense.

Em segunda discussão, o Projeto de Lei 59/2022, de autoria do deputado Evander Vendramini (PP), estabelece diretrizes para a Política Estadual de Inclusão Social de Pessoas com Nanismo, com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida a essas pessoas no Estado de Mato Grosso do Sul.

Também em segunda discussão, o Projeto de Lei 64/2022, do deputado Capitão Contar (PRTB),  institui o Dia Estadual do Perito Oficial Forense, a ser comemorado, anualmente, em 4 de dezembro. 

Por fim, em primeira discussão, o Projeto de Lei 136/2022, do Poder Executivo, que autoriza a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab/MS) a doar, com encargo, ao município de Sidrolândia o imóvel de sua propriedade, que especifica, e dá outras providências.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 64,36 mil casos em 24h

TEMPO

Mato Grosso do Sul deve ter clima estável nesta primeira semana do inverno

GERAL

Receita Federal deixa de exigir autenticação de documentos

POLÍTICA

Rodrigo Pacheco defende parceria entre Poderes em favor da sociedade