domingo, 14 de abril de 2024
LEGISLATIVO DE MS

Deputados devem votar sete projetos nesta quinta-feira durante a sessão plenária

11 agosto 2022 - 08h30Por ALEMS

Sete projetos estão na pauta da Ordem do Dia da sessão plenária desta quinta-feira (11) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Os deputados devem votar as redações finais de duas propostas e apreciar as demais em discussão única e em primeira discussão. A sessão tem início às 9h e pode ser acompanhada presencialmente ou através dos canais de Comunicação da Casa de Leis.

Em redação final, deve ser votado o Projeto de Lei 205/2021, que trata sobre a forma de apresentação da Bandeira do Estado de Mato Grosso do Sul. Também previsto para ser analisado em redação final, o Projeto de Lei 41/2022 altera a redação da Lei 3.641/2009, que instituiu o Cadastro de Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing.

Os deputados devem votar, em primeira discussão, três proposições do Poder Executivo. Uma delas é o Projeto de Lei Complementar 06/2022, que altera e acrescenta dispositivo à Lei Complementar 57/1991, que regulamenta artigo da Constituição do Estado que trata sobre parcela da receita pertencente aos municípios.

Também proposto pelo Executivo, o Projeto de Lei 192/2022, a ser votado em primeira discussão, dispõe sobre o Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso do Sul e sobre os regimes de exploração deste serviço.

A terceira proposição é o Projeto de Lei 214/2022. A matéria dispõe sobre os indicadores para a distribuição da cota municipal do Imposto sobre Ciruclação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) relativa à educação e estabelece o Índice de Qualidade da Educação de Mato Grosso do Su (IQE-MS), entre outras providências. 

Em discussão única, estão pautados os Projetos de Resolução 06/2022 e o 13/2022. Essas matérias são relativas à concessão do Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa