quinta, 25 de abril de 2024

Dirceu entregou mais 178 óculos para população de Amambai

Dirceu entregou mais 178 óculos para população de Amambai

16 dezembro 2011 - 17h20
Divulgação (TP)

A Prefeitura de Amambai realizou através da Secretaria Municipal de Saúde mais uma entrega de óculos do Programa Ver Melhor na noite da última quinta-feira, dia 15. A entrega aconteceu no auditório da Fiama e contou com a presença do prefeito Dirceu Lanzarini, do vice-prefeito e secretário de indústria e comércio José Aguiar, dos vereadores Valter Brito, Roberto Dias e Roberto Protético e do secretário de saúde Ednor Bampi.

Foram entregues mais 178 óculos para a população através do Programa Ver Melhor, instituído pelo prefeito Dirceu Lanzarini no ano de 1998. Através do programa, já foram entregues mais de 2.400 óculos e já foram realizadas mais de 8.200 consultas com oftalmologistas. Todo o programa é realizado com recursos do município de Amambai.

Ao longo do ano de 2011, a administração municipal do prefeito Dirceu Lanzarini, com apoio dos vereadores da base aliada, já realizou diversas ações e trouxe muitas melhorias na área da saúde pública de Amambai. Os vereadores Valter Brito e Roberto Dias destacaram principalmente a construção dos dois postos de saúde e a volta dos medicamentos para os postos de saúde.

Outra ação desenvolvida pela atual administração municipal é a volta dos investimentos na saúde, na atual gestão do prefeito Dirceu Lanzarini, são investidos cerca de 22% do orçamento na saúde, sendo que o estabelecido por lei é apenas 15%.

O prefeito Dirceu Lanzarini disse já foram entregues cerca de 400 óculos no ano de 2011 e que isso só pode ser realizado graças à boa gestão realizada por toda a equipe da secretaria de saúde. O prefeito destacou também que Amambai vive um novo clima de otimismo e que isso se deve graças a todos aqueles que investem e torcem para o desenvolvimento do município.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul